terça-feira, 4 de agosto de 2015

Grupo Bagaceira de Teatro apresenta "Interior" em Aracaju


Grupo Bagaceira de Teatro_Estúdio Pã_foto Henrique Kardozo_http://bangalocult.blogspot.com


Grupo Bagaceira de Teatro_Estúdio Pã_foto Henrique Kardozo_http://bangalocult.blogspot.com
Bagaceira de Teatro apresenta "Interior" no Espaço Imbuaça 

O Grupo Bagaceira de Teatro apresenta hoje, às 18 e 20h, no Espaço Imbuaça, o espetáculo "Interior" fruto de uma pesquisa de dois anos por quatro cidades do  Ceará ( Beberibe, Icó, Itarema e Tauá). Nessa imersão, o Grupo encontrou brincantes de reisado, atores de teatro e índios e produziu  um trabalho muito especial, que teve como parceiros, o ator do Theatre Du Soleil ,Maurice Durozier e a atriz e diretora paulista Georgette Fadel.  

Como seria impossível dar conta de tantas histórias lindas, o Bagaceira resolveu trazer para a cena duas velhinhas que insistem em não morrer. Essas velhinhas já cruzaram diversas gerações e sabem tudo a respeito da vida. Elas, sim, dão conta de todas as histórias possíveis e impossíveis.

O resultado é um espetáculo irreverente e ao mesmo tempo singelo. Cheio de afeto, que nem o bolo das avós. Uma peça que busca aconchegar, fazendo com que o público se sinta em casa. Uma homenagem do Grupo Bagaceira de Teatro aos artistas e à cultura do interior.

Com texto de Rafael Martins, direção de Yuri Yamamoto e um elenco contando com Samya de Lavor, Tatiana Amorim, Rafael Martins e Rogério Mesquita, "Interior" representou o Brasil na Quadrienal de Praga 2015, o maior evento de cenografia do mundo e agora, chega a Aracaju, em duas únicas apresentações gratuitas. O Espaço Imbuaça localiza-se à rua Muribeca, 4- Bairro Santo Antônio.

Nenhum comentário: