quinta-feira, 1 de maio de 2014

Casa do Chico recebe "A Fuego Lento"


Ananda Barreto_foto Janaína Vasconcelos_http://bangalocult.blogspot.com
"A Fuego Lento": estreia de Ananda  em voo solo


A designer gráfica e cantora Ananda Barreto não conseguiu se desvencilhar das vivências de uma tradicional família de artistas sergipanos (ela é sobrinha de Ismar e Augusto Barreto e filha de Marlene Barreto). Ananda Barreto colheu experiências da sua infância com o folclore de sua região, o teatro do mamulengo, a dança e as andanças pelo mundo. 

De passagem pela Espanha, foi tocada pela musicalidade andaluza, onde incorporou a seu canto, o encanto e a dramaticidade da cultura gitana. A artista compartilha agora, em seu show de estreia, amanhã, às 22h, na Casa do Chico, toda sua expressão. E como todo alimento que precisa de tempo para maturar, apresenta um repertório autêntico de texturas e sons, temperados e forjados "A Fuego Lento".

Acompanhada pelos músicos  Pedrinho Mendonça, Dami Narayana, João Pinto e Mary Barreto, Ananda apresentará um repertório bastante variado de salsa, música gitana, caboverdiana e  brasileira. Para quem já teve a oportunidade de ouvi-la em participações especiais de shows de Patrícia Polayne, sabe de sua admiração pela cantora Mayra Andrade. Não faltarão duas canções, dessa cantora cubana, que já viveu em Cabo e Verde e hoje, mora em Paris, no set list.

A Casa do Chico localiza-se à rua Jornalista Paulo Costa, 1224- Atalaia (duas ruas atrás do antigo Parque dos Coqueiros). O ingresso custa R$ 10.

Crédito da foto: Janaína Vasconcelos

Nenhum comentário: