quinta-feira, 24 de outubro de 2013

"Samba Dobrado" com Rosa Passos

Antes que alguém diga que eu não divulguei, o show de Rosa Passos, cantando composições de Djavan, aporta neste domingo em Aracaju, mais precisamente no palco do Teatro Atheneu. Marcado para começar às 20h, a apresentação é o cartão de visitas do novo CD da cantora baiana, intitulado "Samba Dobrado".   O roteiro do show reúne cerca de 15 músicas que privilegiam os sambas de Djavan, além de uma música inédita, 'Doce Menestrel'. Esta composição é uma homenagem ao Djavan composta por Rosa em parceria com Fernando de Oliveira. Os arranjos do show são do grande violonista Lula Galvão.

No show, Rosa terá a companhia de Fábio Torres (piano), Lula Galvão (violão e arranjos), Paulo Paulelli (baixo acústico), Celso de Almeida (bateria), Ivan Sacerdote (clarinetes), Daniel D’Alcântara (trompete), Vinícius Dorin (sax) e Rodrigo Ursaia (flautas). Ao vivo, reproduzirá o diálogo entre os suingues personalíssimos de Djavan e da cantora. “A obra dele tem uma conotação jazzística, fiz nessa linha, sem perder a brasilidade, o ritmo. Porque ele tem um trabalho rítmico com as letras interessantíssimo. Muitas são difíceis. É um desafio para mim”, diz a cantora.

O repertório de Rosa – cujo canto é definido pelo próprio Djavan como “choro-samba-jazz” – inclui sucessos e lados B do compositor. Estão lá músicas como 'Cigano', 'Faltando um Pedaço', 'Pedro Brasil' e 'Linha do Equador'. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro ao preço de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).  


Nenhum comentário: