quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea

Representando cerca de 10% do total de livros publicados no Brasil, o Clube de Autores, maior site de autopublicação e impressão sob demanda da América Latina, promove a 4a edição do Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea. Toda a base de autores do Clube poderá cadastrar sua obra para a primeira fase do prêmio através do site oficial da 4a edição. Ano passado foram inscritas aproximadamente 600 obras e o vencedor foi o livro “Os Ônibus, O Pêndulo, Uma Frase, Algumas Histórias e, Quiçá, o Diploma”, do sergipano, Rodrigo Bardo.

Nesta primeira etapa, as obras serão avaliadas pelos usuários do site que darão notas de 1 a 5 para os seguintes critérios: geração de desejo pela leitura (baseado no layout da capa) e conteúdo (baseado em uma sinopse que o autor disponibilizará). Só será válido um voto por e-mail cadastrado.

Na segunda fase, os 10 finalistas, que serão conhecidos no dia 04 de setembro, serão avaliados por um júri especializado. Na fase final não haverá categoria, as obras serão avaliadas por um trecho de, no máximo 50 páginas, estabelecidas pelo autor no ato da inscrição. O resultado final do prêmio será divulgado no dia 18 de setembro no Blog e Facebook do Clube de Autores. O vencedor ganhará um iPad 2.

Este ano um fator que veio a somar com o prêmio foi o lançamento da nova plataforma do Clube de Autores, Profissionais do Livro, uma ferramenta que tem como objetivo reunir profissionais de diversas áreas ligadas à produção editorial como diagramação, revisão, design de capa, tradução, entre outros. Na plataforma o autor irá encontrar profissionais de diversos segmentos como capistas e revisores. Desta forma, aqueles que tiverem interesse poderão contratar estes profissionais para a melhoria de suas obras e assim, submetê-las ao prêmio.

Sobre o Clube de Autores- O Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br) é o primeiro site brasileiro que possibilita ao escritor publicar sua obra sem tiragem mínima – sob demanda – e sem nenhum custo. Fruto da união dos sócios Índio Brasileiro Guerra Neto, Ricardo Almeida e Anderson de Andrade, o site inovou no segmento de publicação de livros. Há quatro anos no mercado editorial, contabiliza 28 mil autores, um acervo de aproximadamente 30 mil títulos e já vendeu cerca de 348 mil exemplares.

Nenhum comentário: