sábado, 13 de abril de 2013

Seminários da Crítica (na íntegra) do 39o Festival SESC Melhores Filmes

Demorou um pouquinho para sair, mas aqui estão, os links dos Seminários da Crítica que aconteceram na semana passada, dentro da programação do 39o Festival SESC Melhores Filmes.
 
No primeiro dia, participaram os críticos Rubens Ewald Filho, Ubiratan Brasil, José Geraldo Couto, Inácio Araújo e o escritor Zuenir Ventura. Mediado pela jornalista Rosário Caetano, o seminário teve como tema principal "Cinemas de rua x Grandes Complexos".
 
Já no segundo seminário, onde a principal abordagem girou em torno dos "Blockbusters brasileiros x Cinema independente", participaram a blogueira que vos escreve, Luiz Zanin, Marcelo Miranda, Daniel Schenker e o professor Sérgio Mota. Maria do Rosário Caetano mais uma vez conduziu a "mesa virtual" e o debate contou, lá pelas tantas, com a intervenção especial do diretor Claudio Assis.
 
A mim, foi delegada a tarefa de falar sobre descentralização do Eixo Rio-São Paulo da produção cinematográfica. Para os interessados em conferir as conversas na íntegra, seguem os links:

- Seminário da crítica, 04/04: "Cinemas de rua x Grandes complexos": http://youtu.be/Jb-GMbinx8k

- Seminários da crítica, 05/04: "Blockbusters brasileiros x Cinema independente": http://youtu.be/m_ls0OhBO74

Nenhum comentário: