quinta-feira, 14 de março de 2013

"O Grande Gatsby" abrirá Cannes 2013


"O Grande Gatsby" será o filme de abertura da 66ª edição do Festival de Cannes, marcada para 15 de maio, no Grand Théâtre Lumiére do Palais de Festivals. O evento se estenderá até o dia 26 do mesmo mês.

O longa entrará para a história do festival como o segundo filme de abertura projetado na versão 3D – o primeiro foi “Up - Altas Aventuras”, em 2009. Na ocasião, estarão presentes a lenda de Bollywood Amitabh Bachchan e o rapper americano Jay-Z.

“Para todos os que trabalharam em Gatsby, é uma grande honra fazer a abertura do Festival de Cannes”, declara o diretor Baz Luhrmann. “Estou muito orgulhoso por voltar a um país e a um festival que sempre se mostraram generosos comigo. E estou feliz por ver este filme exibido em Cannes, não muito longe de São Rafael, onde F. Scott Fitzgerald escreveu as passagens mais fascinantes e comoventes do seu extraordinário livro”.

"O Grande Gatsby" acompanha o aspirante a escritor Nick Carraway (Tobey Maguire) enquanto ele deixa o centro-oeste americano e chega a Nova York na primavera de 1922, uma era de afrouxamento moral, jazz resplandecente e rios de contrabando. Perseguindo seu próprio sonho americano, Nick vira vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby (DiCaprio), quando vai viver do outro lado da baía com a prima Daisy e seu marido mulherengo de sangue azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos milionários, suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos de dentro e fora do mundo que ele habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelham nossos próprios conflitos em tempos modernos.

Nascido em 1962, na Austrália, Baz Luhrmann já foi recebido duas vezes pelo Festival de Cannes com "Vem Dançar Comigo" (1992) e com "Moulin Rouge – Amor em Vermelho", em 2001.

Nenhum comentário: