sexta-feira, 8 de março de 2013

Inscrições abertas para o Festival Literatura em Vídeo


O Festival Literatura em Vídeo 2013, realizado pelas editoras Ática e Scipione, com apoio da MTV, da produtora Buriti Filmes e do portal Tela Brasil, está com as inscrições abertas até o dia 27 de outubro de 2013. Voltado para educadores e alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio das redes pública e privada de todo o país, o concurso tem como objetivo incentivar o hábito pela leitura e estimular a criatividade.

Para participar, os estudantes devem produzir um vídeo de até cinco minutos relacionado a uma das obras de ficção dos catálogos das Editoras Ática e Scipione. O Festival premia alunos, professores e instituições de ensino nas categorias Júri Técnico, Júri Popular, Destaques Regionais, Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Som. Os trabalhos serão julgados seguindo critérios de criatividade, qualidade da produção e adaptação do roteiro. 

A novidade neste ano é a criação da Fan Page do Festival no Facebook (www.facebook.com/literaturaemvideo) que, desde meados de janeiro, traz dicas e informativos sobre o concurso. O site oficial do eventowww.literaturaemvideo.com.br apresenta uma série de vídeo-aulas e oficinas, que tem como objetivo dar apoio técnico para professores e alunos produzirem suas adaptações. Esses vídeos, que trazem como protagonistas profissionais renomados como Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi e Walter Carvalho, fazem parte do acervo do Tela Brasil – projeto da Buriti Filmes que estimula produção de curtas metragens – e agora estão à disposição também no site do Festival Literatura em Vídeo.

Todos os vídeos enviados até 27 de outubro serão avaliados por uma equipe técnica, formada por assessores pedagógicos das Editoras Ática e Scipione, pela equipe da MTV e pela Buriti Filmes. Os vencedores do Festival serão escolhidos pelo Júri Técnico e os vídeos vencedores do concurso serão veiculados na grade da programação da MTV. Mais Informações no site http://www.literaturaemvideo.com.br

Nenhum comentário: