terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Obra de Dal Farra será discutida na Roda de Leitura


O debate acerca de importantes obras literárias voltará a tomar as dependências da Biblioteca Pública Epifânio Dória, logo mais, às 9h. É que serão retomadas as Rodas de Leitura, projeto já consolidado no cenário da literatura sergipana e iniciado em 2009, pelo Comitê Sergipano do Proler, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Uma das novidades da primeira edição desse ano, é que ela acontecerá com a presença do autor. Na ocasião, estará presente a escritora Maria Lúcia Dal Farra, vencedora na categoria Poesia, do Prêmio Jabuti 2012, o mais relevante prêmio da literatura brasileira. A roda contará ainda com a mediação de Maruze Reis e Rosineide Santana e com a coordenação de Antônio Carlos Viana e Giselda de Moraes.

A poetisa Maria Lucia Dal Farra nasceu em Botucatu, São Paulo. É professora doutora de Literatura Portuguesa e pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa da Universidade Federal de Sergipe. Publicou, entre outros, “O Narrador Ensimesmado”, “A Alquimia da Linguagem”, “Inquilina do Intervalo”, “Livro de Auras” e “Alumbramentos” (Prêmio Jabuti 2012). É casada com o escritor Francisco Dantas, autor de “Coivara da Memória” e “Cartilha do Silêncio”, entre outros livros.

As Rodas são sempre abertas ao público em geral e tem por objetivo, incentivar a leitura e difundir os trabalhos de autores contemporâneos e de obras da literatura sergipana. Os debates acontecem durante todo o ano, todas as primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês. Esta primeira Roda de 2013 acontecerá, excepcionalmente, na quarta-feira, devido à agenda da autora que estará presente.



Nenhum comentário: