quarta-feira, 7 de novembro de 2012

"Água Mole em Pedra Dura..."



Hoje, a partir das 16h30, na Praça Fausto Cardoso, o grupo Teatro Boca de Cena apresentará o espetáculo "Água Mole em Pedra Dura, Tanto Bate até que Fura". A apresentação é promovida pelo Ponto de Cultura Boca de Cena na Rua que é coordenado pelo grupo teatral.

O espetáculo é resultado do curso de "Artes Integradas", desenvolvido pelo Ponto de Cultura com jovens da comunidade do Bairro Jardim Centenário. A peça traz texto de Raimundo Venâncio, direção e coordenação geral de Rogério Alves e coordenação pedagógica de Patrícia Brunet.

Através do Ponto de Cultura, o grupo de teatro Boca de Cena busca entender melhor como a comunidade pode influir no processo de seu fazer teatral e de que maneira o teatro e a arte pode ser utilizado como ferramenta de reflexão, transformação pessoal e social. “Acreditamos ser possível expandir e esboçar um panorama dos matizes culturais da região onde estamos inseridos e principalmente da comunidade onde atualmente estamos desenvolvendo nossas atividades”, afirma o coordenador do grupo, Rogério Alves.

Um comentário:

Thayres Mayara disse...

o teatro realmente é maravilhoso , transforma você e te ensina a conviver com as mudanças .. faz-te prisioneiro de seus encantos e quando estamos longe dele nos faz sentir aquela saudadezinha gostosa, nos transporta a tantas histórias, às risadas, aos erros… Pisar no palco e abrir os braços nos afasta de qualquer preocupação, nos cura de qualquer dia ruim.Enfim, aprendi coisas muito valiosas no teatro e sei que ainda tenho muito que aprender. Não quero pensar em ter que deixar o grupo , O boca de Cena vem fazendo um trabalho maravilhoso e só tem ajudado muito no desempenho de tantas outras pessoas.