terça-feira, 16 de outubro de 2012

Beatles Cover tocará no TTB




Em julho do ano passado, a banda argentina God Save The Queen embalou os nostálgicos fãs do Queen, presentes no Teatro Tobias Barreto. Agora, é a vez dos beatlemaníacos se eriçarem, pois no próximo domingo, a partir das 20h, no palco do mesmo teatro, a banda formada por Sandro Peretto (John Lennon), César Kiles (Paul McCartney), Thomas Arques (George Harrison) e Renato Almeida (Ringo Starr), juntamente com o maestro Anselmo Ubiratan (George Martin) realizará o maior espetáculo “beatle” da América Latina intitulado  “All You Need is Love”.

Contando com uma orquestra, regida pelo maestro Ubiratan, o espetáculo envolve ainda o uso de efeitos especiais, instrumentos vintage, projeções e figurinos de todas as fases da banda para reviver com fidelidade cênica e sonora as músicas de todas as fases dos Beatles.

 O “All You Need Is Love” coleciona coincidências entre seus integrantes e os verdadeiros Beatles. Além de cada um ter a mesma estatura dos integrantes originais, os músicos cover do grupo trazem até características de personalidade semelhantes às de seus personagens, que dão ainda mais veracidade ao espetáculo.

Os instrumentos do espetáculo são da mesma marca dos utilizados pelos Beatles. Destaque para a bateria da marca Ludwig, da década de 60 ( mesma marca e ano da usada por Ringo Starr); as guitarras Gretsch e Rickenbacker e o baixo Hofner, idêntico ao usado por Paul McCartney, além de um piano com pintura psicodélica, como o usado por Paul nas fases dos discos “Sgt. Pepper’s” e “The Magical Mystery Tour”. Os amplificadores são da marca Vox, usada pelos Beatles durante toda sua carreira.

O figurino minucioso retrata as diferentes fases dos Beatles durante o espetáculo: os terninhos comportados dos tempos do Ed Sullivan Show; as já menos sóbrias vestes do segundo disco, “With The Beatles”; as fardas psicodélicas e coloridas de “Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club” e “The Magical Mystery Tour” e o visual da época do disco “Abbey Road”. Das abotoaduras às costeletas, nenhum detalhe é esquecido. Até as botas usadas no espetáculo “All You Need Is Love” foram feitas por Mr. Anthony Green, o mesmo sapateiro inglês que fez os famosos calçados dos Beatles.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro ao preço de R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia).



Nenhum comentário: