quinta-feira, 23 de agosto de 2012

ORSSE será regida por um Italiano

Dando continuidade às celebrações do Ano da Itália no Brasil, logo mais, às 20h30, no Teatro Tobias Barreto, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) realizará o sexto concerto da série “Cajueiros”, sob a regência do renomado maestro italiano Francesco La Vecchia.

Após o sucesso da ópera “Tosca” em maio, que foi o primeiro concerto alusivo às comemorações, a ORSSE que tem a direção artística do maestro Guilherme Mannis, coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e patrocínio do Banese e Instituto Banese, tem oferecido ao público um vasto repertório, capaz de incluir sinfonias de períodos históricos variados, obras pouco conhecidas ou inéditas em Sergipe e no Brasil, e ao lado de solistas e regentes de carreira internacional.

Este é o caso do maestro La Vecchia, grande expoente da música erudita na Europa e maestro titular da Sinfônica de Roma desde 2002. No programa, o singular Intermezzo da Ópera “Cavalleria Rusticana”, do italiano Pietro Mascagni, um dos trechos mais conhecidas do compositor.

Em seguida, o “Idílio de Siegfried” de Richard Wagner, que foi o presente de aniversário à sua esposa Cosima. Concluindo a noite, a magistral “Sinfonia n. 3 em Mi Bemol Maior” de Ludwig van Beethoven. Inicialmente dedicada a Napoleão Bonaparte, a sinfonia é uma das mais revolucionárias e controversas de toda a história da música universal.

Quem não quiser perder essa apresentação única, os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro ao preço de R$ 20 e R $10 (meia).

Nenhum comentário: