sexta-feira, 6 de julho de 2012

Banda Radiola_divulgação

O CD "ArRede – Tempo Sem Nome" foi contemplado pelo edital de Apoio à Produção de Conteúdo em Música no Estado da Bahia 2009, da FUNCEB e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, proposto pela cantora e produtora Nancy Viegas.

As identificações musicais com a banda Radiola, que a princípio foi convidada para fazer as bases do disco, foram tantas, que a banda foi totalmente incorporada ao projeto e, em 2010, Nancy passou a integrar definitivamente o grupo. O terceiro disco da Radiola foi produzido por Nancy e Tadeu Mascarenhas e sai pelo selo Plataforma de Lançamento.

O show acontecerá amanhã, às 20 horas no Cine Teatro Solar Boa Vista, no bairro de Brotas, em Salvador, e terá entrada gratuita. A partir do lançamento, o disco completo estará disponível para audição e download gratuito no site www.bandaradiola.com/arrede.

 “ArRede – Tempo Sem Nome” é uma visão musical inspirada em Salvador, envolvendo os mais diversos aspectos de uma cidade urbana e litorânea. Seus elementos aparecem e se fundem à cultura digital, analógica, associados à música pop. Revelam passado, presente e futuro na utilização de novas e antigas tecnologias e nos elementos de samba de roda, samba reggae, soul music, rock, ska, música brasileira. 

Foram usados gravadores de rolo, fita k7 com 4 canais e até mesmo gravação em um canal. Produzido e idealizado por Nancy e Tadeu Mascarenhas e gravado, mixado e masterizado no Estúdio Casa das Máquinas por Tadeu, o disco novo conta ainda com participações ilustres de Edbrás, Letieres Leite, Chocolate da Bahia, Mauro Telefunksoul, João do Boi e Alumínio do grupo Samba Chula de São Braz, Cicinho de Assis. A arte da capa e o encarte foram assinadas pela própria Nancy sob fotografias tambem analógicas de Caroline Bittencourt, fotógrafa paulista que realizou em Salvador um ensaio especial para o projeto.

 Radiola é formada por Alan Abreu (bateria), Larriri Vasconcelos (baixo), Tico Marcos (guitarra, cavaquinho), Germano Estácio (percussão), Felipe Kowalczuk (percussão), Tadeu Mascarenhas (teclados, guitarra), Fabio Dias (voz e cavaquinho), Nancy Viégas (voz).

 Crédito da Foto: Caroline Bittencourt

Nenhum comentário: