sábado, 21 de julho de 2012

400 Páginas de Muito Cinema


capa da revista Orson_bangalocult.blogspot.com

Já está disponível, na internet, a edição número 02 da revista ORSON. A publicação digital é um projeto dos cursos de Cinema e Audiovisual e Cinema de Animação do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas/UFPel e tem  direção de arte e edição de imagens de Renato Cabral.

Os artigos inéditos distribuídos nas diversas seções são assinados por 30 colaboradores, entre pesquisadores docentes e discentes de várias instituições de ensino do País. São 400 páginas de reflexão em torno do audiovisual, em temas que percorrem variadas geografias: de Buenos Aires a Hanói, passando por Pelotas. 

Continuamos investindo na seção de divulgação de pesquisas acadêmicas, na resenha de livros e na publicação de entrevistas exclusivas. Nesta edição, a entrevistada é a cineasta Rosane Svartman, que conversou com o professor Josias Pereira sobre direção de atores.

Responde pela editoria da revista ORSON, a colega abraccineira,  Profa.Dra. Ivonete Pinto. Para acessar o vasto e riquíssimo conteúdo reflexivo sobre a cinematografia mundial, basta clicar http://www.orson.ufpel.edu.br/

Boa leitura!!!

Nenhum comentário: