terça-feira, 12 de junho de 2012

"Precisamos Falar com o Roberto..."

Desde a última quinta-feira, que estava contando os dias para assistir, finalmente, na telona em Aracaju, ao filme "Precisamos Falar Sobre o Kevin" dirigido por Lynne Ramsay. Tendo em vista que o Cine Cult, atualmente, só passa às terças e quintas-feiras, queria logo conferi-lo hoje, para não correr o risco de perdê-lo.

Mas eis, que o destino não quis, que eu e mais dezenas de pessoas conferissem o filme no dia de sua estreia em Terras de Ará. Simplesmente, ao chegar na bilheteria do Cinemark Riomar e solicitar os dois convites para a referida sessão, fui avisada que o rolo não havia chegado.

Balde de água gélida na cabeça!!!! Não é a primeira vez que isso acontece em sessões do Cine Cult, mas nunca sei ao certo de quem é a culpa. Na época, que o Roberto Nunes (idealizador do projeto Cine Cult) morava em Aracaju, ele me explicava que essa intercorrência, na sua maioria, era problema com a transportadora. Lembro-me de uma certa vez, que uma película era para vir para cá e foi parar em Manaus.

Enfim, não sei qual o verdadeiro problema do ocorrido de hoje. Se originário da distribuidora, da transportadora, do Cinema, do programador, só sei que não é a primeira vez que esse transtorno acontece e parece que não será a última. 

Não queria admitir que as palavras do amigo Ivan Valença (verdadeiro autor do texto publicado na semana retrasada, no Jornal da Cidade, questionando o Fim do Cine Cult ?)  parecem ter fundamento. Desse jeito, não há cinéfilo que resista....

Nenhum comentário: