sábado, 30 de junho de 2012

2o SERCINE começa dia 03 de Julho

Com o objetivo de estimular as produções audiovisuais nordestinas e universitárias, disseminando a identidade cultural e valorizando a experimentação de novas linguagens para a sétima arte, acontece de 03 a 07 de julho, em Aracaju, a 2a edição do Festival Sergipe de Audiovisual – Sercine.

Na noite de abertura, às 20h, no Teatro Atheneu, haverá  exibição do longa-metragem convidado ‘Mãe e Filha’, do diretor Petrus Cariry. O filme conta a história de uma mãe e sua filha que, depois de uma longa separação,  reencontram-se no sertão, entre ruínas e lembranças. O destino da filha nega o sonho da mãe. O passado é um círculo que aprisiona os vivos e os mortos. A filha que romper, mas as sombras espreitam.

Logo após a exibição do longa, haverá um pocket show da banda Oganjah que está completando 10 anos de carreira.  Os ingressos já podem ser retirados na bilheteria do teatro Atheneu, das 12h às 20h.

Com uma programação diversificada, o 2º Sercine traz mostras, oficinas e mesas de debates. Destaque para a Mostra Internacional, em parceria com o festival francês Signs de Nuit. O objetivo é aproximar o público sergipano e nordestino da produção cinematográfica contemporânea do exterior, apresentando e debatendo as principais temáticas, tendências, narrativas e estéticas presentes nessas produções.

O Sercine  é uma realização da Cacimba e do Ministério da Cultura, contando com o patrocínio do Banese.
A programação completa pode ser conferida http://www.sercine.com.br/?page_id=70

Nenhum comentário: