quinta-feira, 3 de maio de 2012

Concurso Itamaraty para o Cinema Sul-Americano

Estão prorrogadas, até 11 de maio, as inscrições para o Prêmio Itamaraty para o Cinema Sul-Americano. Os interessados devem encaminhar para a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) filmes de longa-metragem brasileiros, que tenham sido realizados em coprodução com pelo menos um país da América do Sul.

Poderão participar produções lançadas ou finalizadas nos 18 meses que antecedem a data de abertura do 7º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, programada para o dia 12 de julho de 2012. Após o recebimento de todos os filmes, uma comissão criada pela SAv irá selecionar até duas coproduções a serem inscritas no Concurso junto ao Itamaraty.

Os filmes selecionados pela comissão da SAv serão exibidos no 7º Festival de Cinema Latino- Americano de São Paulo e submetidos à Comissão Julgadora do Concurso Itamaraty para o Cinema Sul-americano. O vencedor do concurso irá receber um prêmio no valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais). O resultado final será divulgado na cerimônia de encerramento e de premiação do Festival.

Os responsáveis pelas produções brasileiras deverão preencher a ficha de inscrição, e enviá-la junto a 10 (dez) cópias em DVD do filme aos cuidados da Secretaria do Audiovisual - Assessoria de Assuntos Audiovisuais no Exterior, localizada no Ministério da Cultura, SCS Qd. 09, Lote C - Ed. Parque Cidade Corporate, Torre B, 8º andar, CEP 70.308-200, Brasília (DF).

Mais informações: dav@itamaraty.gov.br, ou pelo telefone (61) 3411-9947.

Nenhum comentário: