terça-feira, 8 de maio de 2012

Circuito SESC de Música (07/05 a 01/06)

Igor Gnomo_Festival SESC de Música
Igor Gnomo: nova promessa da música instrumental

Café Pequeno_ 2o Festival Mangaba Instrumental
Café Pequeno está há seis anos na estrada


Na semana passada, Aracaju foi palco da 2ª edição do Festival Mangaba Instrumental, que escalou para sua programação, não só músicos locais, mas artistas de outros países, a exemplo do pianista Phillipe El-Hage (Líbano), Dámaso Cerruti (Argentina) e Laura Obligado (Espanha).

Agora, quem promove um evento dedicado à música instrumental sergipana, é o Serviço Social do Comércio (SESC). Trata-se do Circuito SESC de Música, iniciado ontem, com apresentação do Ferraro Trio no SESC/Centro e que prossegue até o dia 1º de junho, quando o Mangabeira Jazz fará o encerramento do projeto, às 19h, no Mini Auditório da UFS/Itabaiana.

Segundo Fábio Oliveira, técnico de música do SESC, o caráter de pesquisa na música já é defendida pelo SESC, em nível nacional, com o Sonora Brasil. A ideia do Circuito SESC de Música é trazer isso para o nível local. “Encontramos em Sergipe, representantes da música instrumental que desenvolvem um trabalho árduo, mas que muitas vezes, não têm como mostrar suas habilidades. Um dos objetivos do Circuito é contribuir com a demanda para a música instrumental do Estado, privilegiando grupos que tocam suas próprias composições”.

No ano passado, a 1ª edição do evento aconteceu no mês de julho, mas de forma tímida, contando apenas com apresentações do Quinteto Aracaju Armorial. Nesse segundo momento, o Circuito SESC de Música ganha amplitude, não só no número de participantes- cinco atrações- como também no número de shows- serão 20 no total, distribuídos de segunda a sexta-feira, até o dia 1º de junho.

As apresentações acontecerão no SESC/Centro, às 15h, nos dias 15, 22 e 28 de maio; SESC/Comércio, às 17h, nos dias 17, 23 e 30 de maio; no SESC/Socorro, às 19h, nos dias 09, 14 e 31 de maio e às 15h, no dia 21 de maio; no SESC Ler/Indiaroba, às 19h, nos dias 10, 16, 25 e 29 de maio; SESC/Siqueira Campos, às 18h, nos dias 11 e 24 de maio e no SESC Mesa Brasil/Auditório da UFS/Itabaiana, às 19h, nos dias 18 de maio e 1º de junho.

As atrações escaladas para participar deste evento são Café Pequeno, Igor Gnomo, Mangabeira Jazz, Odir Caius e Ferraro Trio e as apresentações são gratuitas. Confira a programação completa abaixo:

Café Pequeno

11 de maio (Sesc Siqueira Campos)
14 de maio (Sesc Socorro)
25 de maio (Sesc Ler/ Indiaroba)
01 de junho (UFS/ Itabaiana)

Ferraro Trio

07 de maio (Sesc Centro)
17 de maio (Sesc Comércio)
21 de maio (Sesc Socorro)
29 de maio (Sesc Ler/ Indiaroba)

Igor Gnomo

10 de maio (Sesc Ler/ Indiaroba)
15 de maio (Sesc Centro)
23 de maio (Sesc Comércio)
31 de maio (Sesc Socorro)

Mangabeira Jazz

09 de maio (Sesc Socorro)
18 de maio (UFS/ Itabaiana)
22 de maio (Sesc Centro)
30 de maio (Sesc Comércio)

Odir Caius

08 de maio (Sesc Comércio)
16 de maio (Sesc Ler/ Indiaroba)
24 de maio (Sesc Siqueira Campos)
28 de maio (Sesc Centro)


Crédito da Foto de Igor Gnomo: Drielle Mutti

Crédito da Foto do Café Pequeno: Lúcio Telles

Nenhum comentário: