terça-feira, 29 de maio de 2012

Circo Moscou no Gelo chega a Aracaju

Circo Moscou no Gelo_foto Emílio Tenório

 O Circo de Moscou no Gelo completa 50 anos de fundação em 2012 e está comemorando com uma turnê inédita pelo país. Iniciada no mês de abril, em São Paulo, a turnê chega em Aracaju amanhã, com única apresentação, às 20h30, no Teatro Tobias Barreto.

Desde sua estreia, em Bruxelas, na década de 1960, a companhia vem conquistando uma sólida reputação junto ao público e à crítica internacional, graças à surpreendente e inovadora combinação entre o universo circense, o ballet clássico tradicional e a patinação artística.

Fundado por um dos mais importantes diretores de dança artística da extinta União Soviética, o coreógrafo Arnold Gregoryevich, o Circo de Moscou, hoje, é dirigido por Natalia Abramova e reúne 35 bailarinos especializados em patinação artística.


O vigor físico, o virtuosismo, a sincronia de movimentos e o equilíbrio em acrobacias arriscadas e precisas são elementos que pontuam a excelência do espetáculo – ainda hoje o único ballet circense no gelo do mundo. São 26 artistas em cena, distribuídos em 17 números em dois atos, que incluem malabares, dança, trapézio e entradas de palhaço, que dão o tom lúdico ao show. A trilha sonora vai do clássico à tradicional música russa, trazendo também arranjos contemporâneos.

Outra característica do espetáculo é o picadeiro: uma pista de gelo sintético formada por placas colocadas diretamente no piso do palco, o que permite a apresentação da companhia em casas de espetáculo fechadas, como é o caso do TTB.

“Os patins dão ao circo mais dinamismo, mas exigem um trabalho árduo de treinamentos diários, com muita preparação física e mental. Não há um patinador nesta companhia que não domine com maestria as mais variadas técnicas circenses”, afirmou a diretora Natalia Abramova.

O espetáculo é composto por 17 números, todos eles executados sob patins: Winter Act (ballet acrobático), Duo – Aerial Act (trapézio), Russian Bar (acrobacia em barra), Quick Change (patinação artística), Aerial Rope Act (acrobacia em cordas suspensas), Juggling Act (malabares), Hula Hoops (malabares com bambolês), Three Elements (equilíbrio), Cubes (malabares e acrobacia), Spinning Act (patinação artística e acrobacia), Skipping Ropes (acrobacia em cordas), Diábolo (malabares com iôiô chinês), German Wheel (acrobacia em roda metálica), Clown Act (palhaços), Unicycle (acrobacias sobre rodas) e Grand Finalle.
Os ingressos numerados para o espetáculo já estão à venda  na bilheteria do teatro.  Informações (79) 3179-1490 / 3179-1496.

Crédito da Foto: Emílio Tenório

Nenhum comentário: