quarta-feira, 30 de maio de 2012

Chico Dantas e Maria Lúcia Dal Farra lançam livros na Saraiva


Livro Caderno de Ruminações_Francisco Dantas

O casal Francisco Dantas e Maria Lúcia Dal Farra estarão amanhã,  a partir das 18h30, lançando e autografando respectivamente, na Saraiva Mega Store do Shopping Riomar, os livros "Caderno de Ruminações" e "Alumbramentos". Dantas que tem em seu currículo, títulos como "Desvalidos" (1993), "Sob o Peso das Sombras" (2004) e "Cabo Josino Viloso" (2005), agora em "Caderno de Ruminações" (Editora Alfaguara) transpõe a história para a capital sergipana, onde o personagem principal, Dr. Otávio Benildo Rocha venturoso, passa por uma crise de meia-idade e vê sua vida andar para trás tanto no campo profissional quanto amoroso.

"Alumbramentos" (Editora Iluminuras), por sua vez, é mais novo livro da poetisa Maria Lúcia Dal Farra, que aproveitará a ocasião para autografar também os títulos "Afinado Desconcerto" e "Sempre Tua- Correspondência Amorosa 1920-1925" fruto da pesquisa que a autora realiza em torno da portuguesa Florbela Espanca.

O ano de 2012 será promissor para Francisco Dantas. Além do novo livro, ele participará da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), evento que completa dez anos de existência  e homenageia o autor Carlos Drummond de Andrade. A Festa Literária foi a grande responsável por inserir o Brasil no circuito dos festivais internacionais de literatura. O evento é realizado pela Associação Casa Azul e é consagrado como um dos maiores festivais literários da América Latina.

No dia 08 de julho, o escritor sergipano fará parte de uma mesa cujo tema será "A Imaginação Engajada". Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de discutir a obra mais recente de Francisco Dantas.
"Estou indo a Paraty para atender a um compromisso com a Editora, que foi gentil e generosa ao indicar o meu nome. Bem como, não menos generosa e gentil foi a direção da Flip ao aceitar prontamente a indicação de meu nome", observa o autor.

Nenhum comentário: