sexta-feira, 9 de março de 2012

Wagner Tiso e Ancelmo Góis conhecem o Museu da Gente Sergipana

Wagner Tiso e Ancelmo Góis_Museu da Gente Sergipana_foto Suyene Correia

Ontem, à tarde, no Café da Gente, localizado no Museu da Gente Sergipana, tive o prazer de almoçar acompanhada de ilustres figuras, como o jornalista Ancelmo Góis e o compositor e músico, Wagner Tiso.  Um encontro raro e aprazível que ainda contou com a presença de Ézio Déda (Diretor de Programas e Projetos do Instituto Banese), a historiadora Josevanda Franco, o maestro da ORSSE, Guilherme Mannis, a produtora Solange Barcellos, o irmão do colunista do Globo, Paulo Góis e a esposa de Ancelmo, Tina Correia.

Durante o papo descontraído, Ancelmo confessou ter ficado emocionado com as instalações do Museu da Gente Sergipana e lembrou-se do tempo em que estudava no Colégio Atheneu Sergipense e visitava, frequentemente,  colegas secundaristas do antigo Atheneuzinho, onde hoje funciona o Museu. Falou também de como sua coluna é diariamente abarrotada de e-mails (cerca de mil por dia) e como a classe artística é a que mais envia textos de protestos, seja contra o poder público, seja contra os próprios colegas do meio.

Além disso, foi possível flagrar a certa altura, Wagner e Ancelmo conversando sobre a falta de espaços no Rio de Janeiro para apresentações eruditas. Isso porque, a Sala Cecília Meirelles (uma das casas de concerto mais tradicionais do Brasil) está em reforma e só reabrirá -pelo menos é a previsão- no segundo semestre deste ano.

Ainda deu tempo de ouvir ao longe, Wagner Tiso comentando sobre suas visitas recorrentes a Aracaju, mais precisamente, à Praia de Atalaia, por conta de uma de sua ex-esposa, que era sergipana e vinha visitar a família. Foi aí, que Ancelmo emendou dizendo que a única razão de voltar, anualmente, as "Terras de Ará" é para visitar sua mãe, que se encontra com 95 anos.

Encerrado o almoço, Wagner Tiso e sua produtora, Solange Barcellos despediram-se da trupe e rumaram ao aeroporto. Ancelmo, a esposa e o irmão aproveitaram para visitar de fato o Museu e maravilharam-se com o que viram.

Crédito da Foto: Suyene Correia

Legenda da Foto: Em sentido horário, Ézio Déda, Josevanda Franco, Wagner Tiso, Guilherme Mannis, Solange Barcellos, Paulo Góis, Ancelmo Góis e Tina Correia.

Nenhum comentário: