quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Aberto Edital para o II Festival Sergipano de Teatro

O II Festival Sergipano de Teatro (FEST), que acontecerá de 14 a 28 de março, está com edital aberto para 17 grupos integrarem à programação. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 29 de fevereiro (para mais informações, acesse o endereço eletrônico: http://divirtase.se.gov.br/editais ). Cada grupo selecionado receberá prêmio em cachê para se apresentar no evento. 

Serão escolhidos grupos nas categorias teatro de rua, teatro infantil, teatro de palco e teatro de bonecos. Além dos espetáculos selecionados pelo edital, irão compor a programação do II Festival Sergipano de Teatro, 18 grupos convidados, dentre os quais, seis serão dos Estados da Bahia, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.


O festival contará com apresentações de 35 espetáculos, sendo 28 grupos sergipanos. Assim como ocorreu em 2011, as encenações acontecerão nos espaços fechados dos teatros Tobias Barreto, Atheneu e Lourival Baptista, e abertos como a Praça Fausto Cardoso, o Mirante da 13 de Julho e a Rua da Cultura. Vale a pena lembrar que todas as atividades do II FEST têm entrada franca. 

Outro ponto forte da programação será a realização do segundo módulo da oficina de interpretação ‘Espontaneidade e desenho no espaço e o artista produtor’, com a atriz e diretora Deborah Finocchiaro, do Rio Grande do Sul. Também ocorrerá a segunda etapa da residência teatral em Bertolt Brecht, com o especialista Eduardo Montagnari, de São Paulo.

P.S. Enquanto isso, a classe artística espera ansiosa a reabertura do Teatro Atheneu, cuja inauguração foi adiada ainda sem data definida.

Nenhum comentário: