quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Livraria Saraiva abrirá hoje

Seria amanhã, mas por algum motivo desconhecido ( e bem vindo), a Livraria Saraiva do Shopping Riomar, antecipou sua inauguração para, logo mais, às 14h. Ótima oportunidade para quem não tem muito o que fazer nesse feriado: perambular pela loja e comparar, de pronto, se a filial de Aracaju estará à altura das lojas de outras capitais vizinhas, como as existentes em Salvador, por exemplo.

A propósito, um outro programa interessante para esse feriado é visitar o Museu da Gente Sergipana (não consigo me acostumar com esse nome), localizado na avenida Ivo do Prado (próximo ao INSS). O Museu é exuberante, totalmente interativo e como foi inaugurado na última terça-feira, ainda não teve seu público esperado. Hoje, talvez, a visitação seja mais intensa.

Além de uma loja de produtos da terra- o Ateliê de Artes, comandada por Mônica Schneider- outro espaço que merece ser conhecido no Museu é o Café da Gente, capitaneado por Adriana Hagenbeck (leia-se Restaurante Mãe Preta). Num ambiente aconchegante e de excelente bom gosto, é possível degustar iguarias deliciosas, como a linguiça caramelizada, mousse de mangaba eo cachorro quente do parque. Com almoço e petiscos para o happy hour, o local oferece ainda um chopp Heineken geladíssimo. 

O acesso ao Museu da Gente Sergipana é gratuito e a visitação pode ser feita de terça a domingo (inclusive feriados), das 10h às 19h.

Nenhum comentário: