segunda-feira, 18 de julho de 2011

Saudades do Queen...







O slogan "o melhor do Queen desde o Queen" não é exagero. A banda argentina God Save The Queen mandou ver no Teatro Tobias Barreto há pouco, quando realizou um show de tributo à banda inglesa, que era liderada por Freddie Mercury. Quem nunca teve a oportunidade de ver o grupo original, ao vivo, pode ter uma ideia do que eram as performances incendiárias de Mercury, e para aqueles que curtiram o Queen, no Rock in Rio, por exemplo, a sensação de voltar no tempo foi inevitável. 

No God Save The Queen, Pablo Padín "encarna" o cantor morto em 1991, vítima da AIDS, numa performance impressionante. Amparado por Ezequiel Tibaldo (baixo), Francisco Cagaro (guitarra, teclados) e Matias Albornoz (bateria), Padín impressionou o público quando interpretou canções como "We Will Rock You", We Are The Champions", "A Kind of Magic", "I Want Break Free" entre outros hits da banda.

Pena que o show não tenha sido num espaço apropriado para apresentações como esta. Aracaju está devendo nesse quesito, não tendo uma casa de shows bem adequada no quesito acústica e iluminação. De qualquer forma, para aqueles que acreditaram no currículo da banda, a noite com certeza vai ficar marcada na memória.
 
Graças a Solange Gormes, uma das poucas produtoras locais que tem coragem de investir em atrações como esta, eu pude relembrar com excelência de uma das bandas pops de maior representatividade na história da música mundial. 
 
"God Save The Queen" ou "Dios Salve a la Reina"!!!

Fotos: Suyene Correia