quinta-feira, 30 de junho de 2011

Rumos Jornalismo Cultural Prorroga Inscrições

O Itaú Cultural ampliou a data limite para as inscrições gratuitas de matérias e textos para o Rumos Jornalismo Cultural, cujo edital foi lançado em fevereiro deste ano.

Os interessados em participar agora têm até o dia 29 de julho para enviar o seu projeto à instituição pelo site do Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br/rumos), ou pelo correio (veja abaixo). A seleção dos trabalhos será feita por duas comissões de seleção autônomas – uma para cada carteira – e um representante do Itaú Cultural. As listas dos contemplados serão divulgadas até novembro pela imprensa e no site da instituição.

Podem se inscrever na Carteira Estudantes, alunos de graduação em comunicação social e/ou jornalismo que estejam cumprindo no mínimo 30% e no máximo 60% dos créditos curriculares. As inscrições se dão com reportagens para a editoria de cultura nas categorias Reportagem Impressa, Reportagem Audiovisual, Reportagem Radiofônica e Web-Reportagem.

Já a carteira Professor se destina a docentes de graduação e pós-graduação em comunicação social e/ou jornalismo há pelo menos dois anos, com inscrições por meio de textos – ensaios, estudos de caso, reflexão pessoal - sobre as relações entre os cursos de jornalismo e as empresas jornalísticas, com destaque na formação dos futuros jornalistas.

A quarta edição do Rumos nesse segmento reitera a importância de identificar um caminho possível para a melhor compreensão dos papéis e das funções da mídia, da academia e das instituições culturais na construção das editorias de cultura no jornalismo. Para tal, contempla duas carteiras: Estudante e Professor.

Mais informações em www.itaucultural.org.br/rumos

Nenhum comentário: