sexta-feira, 17 de junho de 2011

4 Anos do Cine Cult

Com um pouco de atraso, fica aqui o meu registro sobre a sessão especial de "Incêndios" na última quarta-feira, em comemoração aos 4o aniversário do Cine Cult. A sala 8, do Cinemark Jardins, escolhida para exibir o filme, não estava muito cheia. Eu diria que 1/3 da sala estava ocupada, mas muitas das pessoas lá presentes, são frequentadores assíduos do projeto idealizado por Roberto Nunes.

Ele, por sinal, prestou uma singela homenagem à blogueira e ao jornalista Ivan Valença, que apresentou-o a Clara, então gerente da rede de multiplex, há quatro anos. Por conta dessa conversa com Clara, menina de visão muito aberta, é que Roberto encontrou apoio para a implementação do Cine Cult em Aracaju. 

Juntamente com o professor Ítalo, do Colégio Atheneu, recebemos uma espécie de diploma, com um texto mui agradecido e a foto do cartaz do filme sul-coreano "O Hospedeiro" que deu o pontapé inicial do Cine Cult, no dia 15 de junho de 2007.

Cada um teve a oportunidade de agradecer a homenagem e aproveitei para, na minha fala, pontuar duas coisas: o abaixo-assinado que eu e o médico Anselmo Mariano encabeçamos com o propósito de que o Cine Cult ganhe mais uma sessão (noturna) já está nas mãos do Roberto para o envio ao escritório do Cinemark São Paulo.

Conseguimos mais de 400 assinaturas e esperamos que o pessoal da gerência geral de Sampa se sensibilize com nossa solicitação. Roberto na quarta-feira, disse que Aracaju é a praça com maior público no Cine Cult (só não merecordo se do Brasil ou do Nordeste). Levando em consideração esse horário pouco democrático (14h), ainda estamos muito bem na fita.

Também aproveitei a oportunidade para me queixar ao gerente que estava presente, sobre os constantes cortes nos créditos dos filmes exibidos no Cine Cult. Engraçado que não cortam os créditos de "X-Men", de "Piratas do Caribe", mas não deixam a gente curtir a trilha sonora de filmes como "O Garoto de Liverpool", entre outros.

Quanto a "Incêndios", já falei dele aqui no bangalô em duas ocasiões. Em ambas, rasguei elogios. Se não viu na sessão especial. Corra, porque ele já está em cartaz no Cinemark Riomar, às 14h.

Para os que ainda querem comemorar a longevidade desse projeto, hoje, a partir das 22h, no Capitão Cook, haverá distribuição de brindes, camisetas e muito rock ao som da Plástico Lunar,  Deilson Pessoa e Nantes. Ingresso ao preço de R$ 10.

2 comentários:

Rui disse...

Suyene,
Vi na programação da internet que o Cine Cult de 23 a 30/06 será apresentado às 11h (!!???). Será equívoco ou o primeiro passo para acabar de vez? Abraço.

Bangalô Cult disse...

Oi, Rui, tudo bem? Olha, não é o início do fim, não. pelo contrário. Foi a alternativa encontrada pelo Roberto para que o Cine Cult continuasse nesse mês de julho, considerado "alta temporada" de blockbuster.
No mês de agosto, talvez tenhamos sessões à noite também. Estamos torcendo para que o abaixo-assinado surta efeito.
Abçs