quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sessão Notívagos: o Retorno


Não sabemos ao certo, se esta tentativa do produtor Roberto Nunes em manter a Sessão Notívagos novamente no cronograma da produtora Cine Vídeo e Educação dará certo. Mas se depender da torcida dos cinéfilos e roqueiros órfãos por projetos desta natureza em Sergipe, o retorno da sessão especial de cinema (suspensa em setembro do ano passado), que reúne exibição de filme e show musical, irá vingar.

Para este sábado, a partir das 23h, no Cinemark Jardins, está programada a exibição do filme “Um Lugar Qualquer” da cineasta Sofia Coppola e apresentação da banda pernambucana Eddie e da sergipana Mamutes.

O filme, apesar de ter dividido a crítica, venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza 2010 e consolidou o estilo delicado de Sofia Coppola de dirigir. Ela que já realizou produções tão díspares como “Virgens Suicidas” (1999), “Encontros e Desencontros” (2003) e “Maria Antonieta” (2006), agora se arrisca num drama com toques autobiográficos, em que o protagonista é um ator de cinema badalado, mas com um vazio existencial, que vê sua vida transformada, a partir do reencontro com a filha pré-adolescente.

O grande trunfo do longa, que por vezes se torna modorrento, parece ser a química entre os atores Stephen Dorff (que interpreta o pai Johnny Marco) e Elle Fanning (no papel da filha Cleo), mas não tão simbiótica quanto a de  Bill Murray e Scarlett Johansson em “Encontros e Desencontros”. No entanto, parece ser muito pouco, para alçá-lo como um dos melhores da ainda breve filmografia da talentosa cineasta. Porém, vale uma conferida.

Já no campo da música, a Sessão Notívagos aposta novamente no talento da banda Eddie, oriunda de Olinda. Em março do ano passado, os músicos Fábio Trummer (guitarra e voz), Urêa (percussão e voz), Andret (trompetes, teclados e samplers), Kiko (bateria) e Rob (baixo) estiveram fazendo um show na Notívagos, ocasião em que lançaram por aqui, o disco “Carnaval no Inferno”.
Agora, a banda que mistura dub, rock e frevo está de volta a Aracaju, dessa vez dividindo o palco (?) com a Mamutes.

Quem estiver a fim de conferir a Sessão Notívagos, os ingressos já estão à venda por R$ 20, na Casa da Cópia Jardins ou Markus Tattoo House (Rua Capela 28). Esse valor, no entanto, vale para o ingresso comprado até o dia de hoje. Amanhã, o ingresso custará R$ 25. O evento que deve se estender até às 04h, ainda oferecerá um mesa de frutas, água, suco e café no final.


Foto: Cena do filme "Um Lugar Qualquer" de Sofia Coppola

OBS: Os interessados em assinar o abaixo-assinado na intenção do Cine Cult também à noite, estaremos com uma lista disponível na Sessão Notívagos

2 comentários:

Laryssa Viana disse...

Oi Suyene tudo bem? Eu gostei parcialmente do filme (não gostei muito final). Realmente este filme deixou claro uma marca quase biográfica da Sofia e consolidou o estilo delicado dela de dirigir. Achei ótima a relação dos dois personagens, e os atores contribuíram muito. A menina Elle Fanning é uma adorável e talentosa atriz. E o Stephen Dorff passa exatamente a ideia do personagem, não sei por quê; rs.

Gostaria que o horário fosse melhor, só para assistir de novo.

Abraços Laryssa.

Bangalô Cult disse...

Oi Laryssa, td bem? Olha só, assisti ao filme no sábado à noite, mas não gostei, não.
Achei o filme da Sofia completamente "lânguido", sem graça.
O final, então...forçou barra legal!!
Que saudades dos momentos mais inspirados da cineasta como em "Virgens Suicidas" e "Encontros e Desencontros".
Esperemos o próximo.
Abs