domingo, 24 de abril de 2011

A "Extravaganza" de Silvia Machete


 Já era para eu ter falado dessa moça, há pelo menos dois meses, quando adquiri o seu mais recente CD- "Extravaganza". Impressionante como é difícil se livrar dele (no bom sentido), pois as músicas são "autocolantes" no ouvido. Uma maravilha a voz de Silvia Machete!

Adquiri um exemplar (acho que não tem mais na loja) na Escariz Jardins. O que me atraiu, a princípio, foi a capa bem sugestiva. Depois, achei melhor dar uma conferida no youtube, para não comprar "gato por lebre". E acertei na escolha da aquisição.

Coincidentemente, quase no mesmo dia da compra, deparei-me com a cantora carioca, se apresentando num programa da TV Câmara. Engraçado como ela era tímida durante a entrevista, mas bem espontânea no palco. Ao ouvir cada uma das 12 faixas que compõe o disco, já dá para imaginar como é sua performance ao vivo. 

Machete é visceral e doce ao mesmo tempo. Seu timbre, que ora se assemelha a Marisa Monte, na maioria das vezes se parece com ela própria, Silvia Machete, o que faz toda uma diferença. 'Noite Torta' de Itamar Assumpção abre o disco bem coeso que traz outras pérolas como 'Manjar dos Reis' de Nélson Jacobina e Jorge Mautner; 'Fim de Festa' e Tropical Extravaganza', ambas de Fabiano Krieger e parcerias de Machete com Erasmo em 'Feminino Frágil' e com Hyldon em 'Coração Valente'.

O disco é bem homogêneo em termos de qualidade, mas uma verdadeira salada de ritmos que não destoa em momento algum. Além da boa voz de Silvia, o vigor do disco é garantido pelos excelente músicos que a acompanham Rafael Rocha (bateria e percussão), Fábio Krieger (guitarra), Bruno Di Lullo (baixo), sem contar outras participações especiais de profissionais de igual talento.

Silvia lançou "Bomb of Love" em 2006 (de forma independente) e o sucesso foi tão grande, que dois anos depois teve motivo de sobra para lançar  "Eu Não Sou Nenhuma Santa- Ao Vivo" em 2008, pela EMI.
Agora, com "Extravaganza", distribuído pela Coqueiro Verde Records, a cantora vem ganhando notoriedade e realizando shows em São Paulo, BH, Brasília e Rio de Janeiro. Sua agenda, por sinal, está repleta até meados de julho.

Quando será que a cantora, atriz e malabarista dará o 'ar da graça' por aqui ?

Nenhum comentário: