segunda-feira, 18 de abril de 2011

Danilo Rossi na UNIT

"Fotografia na era digital". Este é o tema da palestra que acontece hoje, às 19 h, na Universidade Tiradentes da Farolândia (UNIT). Ninguém menos que o super conceituado fotógrafo de moda Danilo Russo é quem conduz a discussão sobre temas atuais e que ocupam o dia a dia dos fotógrafos. Os três principais eixos da conversa são a mudança de distribuição das imagens com a chegada das mídias sociais, a fotografia como forma de expressão artística e o uso de ferramentas de manipulação de imagens.

O italiano Danilo Russo já fotografou para editorias das revistas de moda W America, Vogue, Harper´s Bazaar Uomo, Elle, e outras. Atuando em toda a Europa e viajando pelo mundo afora, ele conhece o Brasil, país em que mora desde o ano 2000. Aqui, sempre fascinado com o mundo da moda, trabalhou com a Camisaria Colombo, Natura, Zorba, Tensor, revistas Claudia e Marie Claire, entre outras infinitas fontes
de inspiração para a bagagem que ele carrega atualmente.

Em Aracaju, a parceria é com a fotógrafa Ana Soares, que inaugura estúdio próprio nesta terça, na Coroa do Meio. Recentemente, a baiana radicada em Sergipe esteve em São Paulo fotografando no estúdio de Danilo Russo. Para quem não se recorda, ela foi a responsável, em agosto do ano passado, pela exposição "Operação em Foco",  que retratava a rotina das operações policiais em Aracaju.

A palestra que acontecerá no Auditório do Bloco C (UNIT-Farolândia), com acesso gratuito, é uma promoção do Estúdio Fotográfico Ana Soares conjuntamente com a Coordenação do Curso de Comunicação Social da UNIT.

Nenhum comentário: