domingo, 20 de fevereiro de 2011

Trilha Sonora de "Lope" chega ao Brasil

A Warner Music lançará a trilha sonora do filme "Lope", composta por Fernando Velázquez, simultaneamente à estreia do filme nos cinemas brasileiros, em 4 de março. Um dos destaques é a canção tema “Que el soneto nos tome por sorpresa”, do compositor uruguaio Jorge Drexler, que recebeu o prêmio Goya 2011 como melhor canção original. O longa também foi o vencedor na categoria melhor figurino no Prêmio Goya, considerado o Oscar® do cinema espanhol.

Segundo Fernando Velázquez, “As canções do filme estão baseadas em determinados temas da época e foram criados sob a perspectiva narrativa clássica, algo não muito comum hoje em dia. Lope, Elena e Isabel têm seus temas entrelaçados e transformados de acordo com a situação”. Em certos momentos o compositor usa a guitarra espanhola para transmitir jovialidade e ternura à obra. 

Dirigido pelo brasileiro Andrucha Waddington ("Casa de Areia" e "Eu Tu Eles"), Lope levará ao cinema parte da história do espanhol Lope de Vega, um dos maiores dramaturgos e poetas de todos os tempos, autor de obras como Amarílis e La Arcádia.

Para interpretar Lope, o escolhido foi o ator argentino Alberto Ammann, vencedor do prêmio Goya por seu desempenho como protagonista de "Celda 211", de Daniel Monzón. No elenco principal estão ainda as atrizes espanholas Pilar López de Ayala (Juana La Loca e Obaba), vencedora dos prêmios Goya e do Festival de San Sebástian, e Leonor Watling (Paris, Te Amo, Fale com Ela e A Mi Madre le Gustan las Mujeres). A convite de Andrucha, Selton Mello e Sônia Braga também integram o elenco principal.

Lope será distribuído nacionalmente pela Warner Bros. Pictures, que também coproduz o filme, em parceria com a Conspiração Filmes, El Toro Pictures, Ikiru Films, Antena 3 Films, Telefónica e em associação com Teleimage, Intereconomica Corporación e Wild Bunch. O filme chega aos cinemas brasileiros em 4 de março.

Esperemos, pois, em Aracaju City...

3 comentários:

Laryssa Viana disse...

Suyene tudo bem? O comentário não tem nada a ver com o post. Eu queria saber se vc vai conferir o filme 'Deixe- Me Entrar'? Não sei se vc sabe, mas é uma refilmagem (muito boa por sinal) do sueco 'Deixe Ela Entar', e os dois atores mirins estão ótimos, que são a Chloe Moretz (500 Dias Com Ela) e Kodi Smith-McPhee (A Estrada), gosto muito deles. Eu gostei de ambos os filmes, e queria saber se vc vai, ou já conhecia.

Abraços Laryssa.

Bangalô Cult disse...

Oi Laryssa, tudo beleza?
Olha, ainda não assisti ao "Deixe Ela Entrar" (que pretendo ver logo, logo) e nem a essa refilmagem, "Deixe-me Entrar".
Gosto de filmes de vampiros (parece que é o tema, não?)e assim que tiver um tempinho, confiro e deixo meu comentário no blog.
Já conferiu "Guardiões da Noite" e "Guardiões do Dia" ? É uma ótima pedida.
Grande abraço

Suyene

Laryssa Viana disse...

Oi Suyene, é sim sobre vampiro os dois filmes, também gosto do gênero. Não conferi nem 'Guardiões da Noite' e nem o 'Guardiões do Dia', vou ver se alugo ou compro, não conhecia, mas gostei do tema e da dica, obrigada.

Abraços e espero que goste do sueco e da versão americana do filme. Laryssa.