segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sindicato dos Atores Americanos premia os melhores de 2010

Zapeando o canal 48 (TNT), ontem à noite, deparo-me com a transmissão ao vivo da cerimônia de entrega da 17ª edição do ‘Screen Actors Guild Awards’ (SAG), que premiou os melhores de 2010, na opinião dos próprios atores. São mais de 4.000 votantes que fazem parte do principal sindicato dos atores dos EUA, que escolheu seus vencedores em 13 categorias.

Assim como o Globo de Ouro, este evento serve como "esquenta" para o Oscar, que este ano terá sua 83a edição marcada para o dia 27 de fevereiro. Alguns resultados coincidiram com os vencedores da 68a entrega do Globo de Ouro. 

Quem ainda não participou da Promoção Bangalô Oscar 2011, pode utilizar como parâmetro os resultados abaixo. Confira os premiados do Screen Actors Guild Awards 2011:

Ator: Colin Firth (“O Discurso do Rei”)

Atriz: Natalie Portman (“Cisne Negro”)

Ator Coadjuvante: Christian Bale (“O Vencedor”)

Atriz Coadjuvante: Melissa Leo (“O Vencedor”)

Elenco (Filme): “O Discurso do Rei”

Confira os indicados - TV:

Ator (Telefilme ou Minissérie): Al Pacino (“You Don’t Know Jack”)

Atriz (Telefilme ou Minissérie): Claire Danes (“Temple Grandin”)

Ator (Série - Drama): Steve Buscemi (“Boardwalk Empire”)

Atriz (Série - Drama): Julianna Margulies (“The Good Wife”)

Ator (Série - Comédia): Alec Baldwin (“30 Rock”)

Atriz (Série - Comédia): Betty White (“Hot in Cleveland”)

Elenco (Série - Drama): "Boardwalk Empire"

Elenco (Série - Comédia): "Modern Family"

Prêmio Especial pela Carreira: Ernest Borgnine

2 comentários:

Laryssa Viana disse...

Oi Suyene, tudo bem? Fiquei feliz quando vi no seu blog o post da promoção, já mandei o meu e que bom que você resolveu repetir. Acho que este ano, no quesito de filmes, foi melhor que o de 2010, e acho que a premiação também será (confesso que achei a última horrível). Assisti o anuncio dos indicados ao vivo pelo site da Academia e fiquei surpresa com a quantidade de indicações que recebeu os filmes 'Bravura Indômita', que recebeu crítica positivas e foi esquecido pelos prêmios da temporada e 'Inverno da Alma'. Não sei se você já conferiu os dois filmes, mas eu já assisti e gosto mais do primeiro, que é dos irmãos Coen. Já o segundo gostei muito da atuação da jovem de 20 anos Jennifer Lawrence, que mereceu sua indicação e merecia ganhar, mas este ano é merecidamente da Natalie. Outra coisa que me surpreendeu foi a indicação do menina de 14 anos Hailee Steinfeld por 'Bravura Indômita'. Ela está muito bem no filme, mas já faz três anos que a Academia não indica ninguém da idade dela, e a última foi a brilhante Saoirse Ronan ('Um Olhar do Paraíso' e 'Desejo e Reparação'), e sinto que ficou de fora alguém que 'merecia' mais a indicação, o que acha Suyene? Sei que o comentário foi grande e desculpe, mas já fazia um tempo que não comentava aqui. Espero ganhar este ano.

Abraços Laryssa.

Bangalô Cult disse...

Oi, Larissa, que bom que vc já participou da promoção. E cruze os dedos para que vc possa ser a vencedora deste ano.
Bom, ainda não vi esses filmes que vc comentou no seu post, mas tenho bos novas: "Cisne Negro" e "O Vencedor" entram em cartaz por aqui nesta sexta-feira.
Boa oportunidade para vc fazer suas avaliações. Porém, pena que não poderá mudr mais seus palpites.
Grande abraço e aguarde minhas apreciações sobre os filmes concorrentes ao Oscar 2011.