domingo, 10 de outubro de 2010

Cursos no Cine Olho

Com o objetivo de apresentar um painel teórico sobre os quadrinhos no mundo e debater as possibilidades da linguagem e seu uso em sala de aula, o SESC-SE realiza no período de 18 a 22 de outubro, das 14 às 18h, na Unidade Centro, o Curso de Elaboração de Quadrinhos na Sala de Aula. O pedagogo e especialista em arte educação, Milton Coelho, será o facilitador da atividade que terá a duração de 20 horas, certificação e será destinada a professores, estudantes e apreciadores desta arte.
      
Segundo o técnico em cinema do SESC/SE, Wolney Nascimento, a história em quadrinhos é uma linguagem que associa imagem e texto. “Nos tempos atuais esses dois campos de informação estão em processo de expansão e de integração. Levar essa linguagem para a sala de aula é gerar possibilidades pedagógicas ricas e lúdicas, permitindo que o educador possa aumentar o interesse para os conteúdos de sua disciplina, alem de servir de base para projetos de ensino e atividades interdisciplinares”, disse Nascimento.
      
Na abertura do curso, dia 18, às 14h30, o SESC também promoverá uma mesa redonda aberta ao público gratuitamente, com a participação de Milton Coelho e do desenhista de HQ, Gladston Barros. Respectivamente eles abordarão os temas O Estilo Mangá Renovando, a Estética de Maurício de Souza e as Histórias em Quadrinhos na Aula.

Na seqüência da programação o Sesc também promoverá de 18 a 22/10, das 18 às 22h, na mesma unidade, uma oficina intitulada “Do Roteiro a Pré-produção”, ministrado por Marcelo Roque Belarmino, realizador em audiovisual. A oficina terá a duração de 20h com certificação. A iniciativa é direcionada para micro e pequenas produções. Belarmino vai apresentar as noções básicas de argumento, roteiro e o processo de aplicação desses elementos com o devido planejamento, para a realização das filmagens. Também apresentará o desenvolvimento da pré-produção e da decupagem, capacitando os alunos para melhor realizarem suas próprias produções.

As inscrições nos cursos estão abertas nas centrais de atendimento do Sesc com vagas limitadas. Informações 3216-2726 / 2727 ou http://www.sesc-se.com.br/.

Nenhum comentário: