quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"Nazareth-Brasileirinho" no TTB



Na próxima segunda-feira, às 20h, no Teatro Tobias Barreto, o maestro e pianista Marcelo Bratke estará se apresentando juntamente com a Camerata Vale Música, dentro da turnê "Nazareth-Brasileirinho", em homenagem às célebres apresentações que o músico Ernesto Nazareth fazia no Cine Odeon, na década de 1910.

O grupo que acompanha o pianista é formado por cinco integrantes da Camerata Vale Música:  Ariel da Silva Alves (flauta), Lucas Anísio (violino), Rodrigo de Oliveira (clarinete), Leonardo Henrique Miranda e Wagner Nascimento (percussão). Trata-se de uma orquestra profissionalizante fundada por Bratke em 2006, com jovens músicos vindos de áreas desprivilegiadas em todo país, selecionados no programa de inclusão social desenvolvido pela mineradora Vale.

Desde sua criação, o grupo já realizou duas importantes turnês nacionais e uma turnê pelo Japão. Gravou um DVD e um CD pela Gravadora Biscoito Fino, sendo que este último, será lançado durante a turnê 2010. Ainda neste ano, Marcelo Bratke e sua Camerata farão uma turnê internacional com concertos pela Europa e Estados Unidos, com estreia no Carnegie Hall de Nova York, em novembro, a convite do Ministério das Relações Exteriores.

Quem não quiser perder este programa gratuito, basta retirar seu ingresso  na bilheteria do Teatro Tobias Barreto. Imperdível!

Legenda da Foto: O pianista brasileiro de renome internacional, radicado em Londres, Marcelo Bratke

Nenhum comentário: