quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vampiros "Atacam" o Cine Cult



Pois é, pessoal, mal o Projeto Cine Cult apagou as velinhas- no dia 15 de junho completou três primaveras na capital sergipana- e a Rede Cinemark decide "dar umas férias" ao Roberto Nunes (idealizador do projeto de cinema alternativo), nesse mês de julho, alegando adequação na grade de horários por conta do fenômeno "Eclipse".

Quem não curtir esses monstros moderninhos, vai ter que engolir uma programação restrita a filmes de animação (que bom que está passando "Toy Story 3" e vem aí, "Shrek- Capítulo Final"), romances melosos e...só. Nada de filmes como "Brilho de Uma Paixão", "Olhos Azuis", "Flor do Deserto", "A Jovem Rainha Vitória" só para citar alguns que estrearam em Salvador e que bem poderiam ser exibidos no Cine Cult.

Se já estamos em desvantagem com relação às estreias nacionais de muitas películas, com esse desfalque, então?? Espero que esse monopólio em breve caia por terra e que espaços alternativos como o Cinema da Rua 24 Horas, o Espaço Cultural Banese e o futuro Centro Cultural do Município de Aracaju cheguem para fazer a diferença.

E que chegue logo, "Este Querido Mês de Agosto".

Texto: Suyene Correia

Legenda das Fotos: Se preferir assistir à "Jovem Rainha Vitória" (foto 1) ou "Brilho de Uma Paixão" (foto 2) compre uma passagem antes para fora do Estado. Para conferir "Eclipse" (foto 3), a economia será bem maior, mas a qualidade da diversão... 

Nenhum comentário: