segunda-feira, 21 de junho de 2010

Paulínia Festival de Cinema 2010

Contagem regressiva para a abertura da 3a edição do Paulínia Festival de Cinema que acontece no dia 15 de julho. No evento, que prossegue até o dia 22 de julho, com exibição de 27 filmes (12 longas e 13 curtas nas mostras competitivas), haverá a projeção, fora de competição, de cópia restaurada de "O Beijo da Mulher Aranha" de Hector Babenco, cineasta homenageado do evento e do filme "400contra1- Uma História do Crime Organizado" de Caco Souza.

O evento conta ainda com realização de seminários, debates, lançamento de livros e DVDs e uma Mostra Paralela, de 16 a 21 de julho, às 16h, no Theatro Municipal de Paulínia que exibirá entre outros títulos "Cabeça a Prêmio" de Marco Ricca, "Eu e meu Guarda Chuva" de Toni Vanzolini e "Gui, Estopa e a Natureza" de Mariana Caltabiano. A entrada é franca para todas as exibições e aberta ao público, excetuando a abertura e encerramento do festival que se destina apenas a convidados.

Ao todo serão distribuídos cerca de R$ 650 mil  em dinheiro para os melhores filmes em diversas categorias.
A realização do evento é da Prefeitura Municipal de Paulínia, através da Secretaria Municipal de Cultura com patrocínio da Quanta, apoio institucional da Imprensa Oficial do estado de São Paulo e apoio do Vitória Hotéis.



Um comentário:

ALAN ADI hoje disse...

Viva Paulínia e sua incrível idealização, exemplo real e certeiro em investimento cultural.
abraços.