segunda-feira, 26 de abril de 2010

Inscrições para o Curta-SE 10 encerram-se em Maio

A 10ª edição do Festival Ibero-americano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) que acontecerá de 14 a 18 de setembro ainda está com as inscrições abertas, até o dia 07 de maio, para as Mostras Competitivas de Curtas-metragens em 35 mm, Vídeo (DVD, Internet e CD ROM), Vídeo de Bolso (celular) e Vídeos Sergipanos e Filmes de Longa-metragem.

Os interessados podem conferir o regulamento no site www.curtase.org.br , além de preencherem a ficha de inscrição. Até o momento, já foram inscritos 175 filmes, sendo 46 curtas na categoria 35mm, 115 na categoria vídeo, 02 vídeos de bolso e 12 filmes de longa-metragem. A expectativa da diretora executiva e idealizadora do evento, Rosângela Rocha, é que esse número ultrapasse a marca dos 400 inscritos, alcançada no ano passado. Se a regra dos últimos anos for seguida, isso não será difícil de acontecer, tendo em vista que nas últimas semanas, as inscrições são intensificadas.

O evento deste ano já conta com o patrocínio da Petrobras e do Governo do Estado e também receberá o apoio da Infonet, Banese Card e das prefeituras de Laranjeiras, São Cristóvão e Estância, locais que por onde o festival geralmente circula.

Para comemorar uma década de existência, o Curta-SE 10 aglutinará atividades ligadas à música e das artes visuais ao audiovisual. A intenção da organização do evento é que dois grandes shows sejam realizados na abertura e no encerramento do festival. Além disso, seminários, workshops e oficinas já estão programados para ocorrer durante a semana de evento. 

Como nas edições passadas, o acesso às salas de exibição dos filmes nas mostras competitivas, dar-se-á mediante a troca de 1 kg de alimento pelo ingresso. Para participar das mostras informativas, o acesso é gratuito e inscrições para oficinas e workshops serão feitas na semana anterior ao início do festival que é uma realização da Casa Curta-SE.

Texto: Suyene Correia 

Nenhum comentário: