quinta-feira, 8 de abril de 2010

FUNARTE ocupando os Teatros

Está aberto o processo seletivo da Fundação Nacional de Artes (Funarte) relativo a projetos de ocupação dos teatros Cacilda Becker e Glauce Rocha, no Rio de Janeiro, e da Sala Carlos Miranda, da Sala Renée Gumiel e do Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo. O concurso nacional, lançado por meio de edital, está com inscrições abertas até 14 de maio. Os editais e as fichas de inscrição estão disponíveis em www.funarte.gov.br.
 
Companhias, grupos e empresas de todo o Brasil podem enviar à Fundação suas propostas de programação para os espaços. Os selecionados receberão aporte financeiro de até R$ 80 mil. Ao todo, dez proponentes serão contemplados.
 
A análise dos projetos caberá a comissões compostas por especialistas da área de artes cênicas, que vão considerar, entre outros critérios, a excelência artística da proposta e sua viabilidade prática, além da qualificação dos profissionais envolvidos. O investimento total da Funarte nos programas será de R$ 652 mil. Em alguns dias, será lançado ainda o edital de ocupação do Teatro Plínio Marco, em Brasília.

Nenhum comentário: