segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dança Sergipana em Evidência

A partir de amanhã, o Coletivo dos Grupos de Dança de Sergipe estará realizando com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT) a IV Semana Sergipana de Dança. Ao todo, serão 11 companhias sergipanas, juntamente com bailarinos e intérpretes que participarão de performances, até o dia 02 de maio no Teatro Tobias Barreto.

Na noite de abertura, dia 27, às 19h, acontecerá uma conferência, em que serão debatidas a Dança Moderna x Dança Contemporânea (Lú Spinelli); Um Estudo sobre o Corpo na Dança (Ana São José) e Explanação sobre sua Trajetória em Dança (Dorinha Teixeira). Logo em seguida, a Nelson Santos Companhia de Dança mostrará ao publico o espetáculo “A Arte do Movimento”.

Na quarta-feira, a partir das 19h30, Michele Pereira fará uma performance com dança afro. Às 20h, a Cubos Cia. de Dança apresenta o espetáculo “Reverso” e a Rosa negra Cia. de Dança, o espetáculo “Gestos”. No dia seguinte, será a vez de Janaína Veloso (TAP Dance) e Cláudia Maia (dança de salão) realizarem suas performances. A Cia. Dançar’t sobe ao palco do teatro para apresentar “Estandarte da Vida”, enquanto a Entre Nós Cia. de Dança mostra “Emoções”.

No dia 30, às 19h30, o Centro Artístico de Dança (CAD) apresenta ao público um número de dança flamenca. Logo em seguida, a Juventus Cia. de Dança apresenta o espetáculo “Terra” e os grupos Irmãos de Rua e Ara Dance mostram “Faces”. No sábado, Julieta Menezes mostra a performance “Corpo”, enquanto a Cia. de Danças Árabes Maíra Magno realiza “Raks El Shaabi- A Dança do Povo” e a Cia. Contempodança, o espetáculo “Casulo”.

Encerrando o evento, no domingo, César Leite realizará a performance “A Mulher Peixão”, enquanto às 20h,  a Espaço Liso Cia. de Dança mostra o espetáculo “Perfume” e a Catarse Cia. de Dança mostra “D’vida”. O evento, idealizado pelo ator Lindolfo Amaral e, hoje, sob a chancela do Coletivo dos Grupos de Dança de Sergipe, tem acesso gratuito.

Texto: Suyene Correia

Nenhum comentário: