sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Êxtase e delírio no TTB



Acabei de chegar do show dos "feras" Stanley Jordan e Armandinho e, simplesmente, estou em estado de ÊXTASE. Desde que o Teatro Tobias Barreto foi inaugurado há sete anos, nunca tinha presenciado uma catarse dessa magnitude. E tudo por causa do norte-americano Jordan, que toca guitarra de uma maneira bem peculiar e é considerado um virtuose do jazz contemporâneo.

Com seus arranjos impressionantes, Jordan, que nasceu em Chicago e completou esse ano, meio século de vida, foi hipnotizando a platéia presente no Teatro Tobias Barreto pouco a pouco, a cada performance. Ora solando, ora acompanhado dos músicos Ivan "Mamão" Conti (bateria) eDudu Lima (baixo).

Quando chamou ao palco o guitarrista Armandinho Macedo, a emoção chegou ao ápice. Eles executaram entre outras canções, "Eleanor Rigby" dos Beatles, "Trenzinho Caipira " de Heitor Vila-Lobos e um clássico do Jimi Hendrix, "Little Wing". Nesta última, acompanhado dos músicos, o duo fez o público delirar com os arranjos primorosos, ainda que numa atuação improvisada (como bem falou Armandnho nos bastidores).

A surpresa ainda estava por vir, com o luthier sergipano Elifas Santana (hoje idealizador da melhor guitarra baiana), presenteando o norte-americano com um desses instrumentos fabricados em sua empresa. Pena, que Jordan não tenha se arriscado a tirar umas notas com o "presentinho" para o público que quase lotou as dependências do teatro conferir em primeira mão.

Inteligente e sensato, ele preferiu fechar um dos melhores shows que os sergipanos já presenciaram no TTB, com um solo de "Noite Feliz", prá lá de modificada. Deixou todo mundo boquiaberto e "encantado" com os acordes tirados de sua guitarra, num misto de delírio e êxtase. Que volte logo esse mister da música contemporânea. Aracaju precisa de mais espetáculos como este !!!!

Texto e fotos: Suyene Correia

Legenda da Foto 1: Stanley Jordan "aquecendo" a platéia com sua performance solo

Legenda da Foto 2: Não menos instigante é sua atuação em trio com músicos renomados

Legenda da Foto 3: Ponto alto do show, fazendo duo com Armandinho

Legenda da Foto 4: Detalhe do bandolim e da guitarra, respectivamente, de Armandinho e Jordan

Nenhum comentário: