quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

"As Aventuras de Seu Euclides- Chegança" tem exibição no SESC

O SESC lança amanhã, às 19h, no auditório da Unidade Centro, o curta-metragem “As Aventuras de Seu Euclides - Chegança” de Marcelo Roque Belarmino. O filme relata as façanhas marítimas dos portugueses durante o Império de Portugal, em especial, a vitória dos cristãos sobre os mouros invasores de Portugal.

Segundo o diretor, Marcelo Roque Belarmino, esse é o segundo vídeo dessa série. O primeiro foi “As aventuras de Seu Euclides- Parafusos”, produção de 2007, classificado em seis festivais de cinema pelo Brasil. “O segundo é marcado com vários cenários e com bonecos de manipulação tendo como protagonista seu Euclides um velho contador de histórias. O curta-metragem materializa as raízes culturais e traça uma abordagem dinâmica com o telespectador que muitas vezes desconhece a base histórico-social que compõe as lendas de cunho popular do Nordeste”, disse o diretor.

O  lançamento oficial do projeto aconteceu no Centro de Criatividade, em agosto, com grande público, trazendo novas discussões e conhecimentos a respeito do audiovisual e a cultura sergipana. Depois da exibição de amanhã, que encerra o Projeto Cine-Olho desenvolvido pelo arte-educador, Wolney Nascimento, haverá debate com o diretor do filme além de Anselmo Seixas (criador dos bonecos), Everlane Morais (direção de arte), Isaias Nascimento (dublagem). O acesso é gratuito e a unidade do SESC/centro está localizada à rua Dom José Thomaz, 235.

Texto: Suyene Correia

Nenhum comentário: