segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Desfalques na 33a Mostra Internacional de Cinema de SP

Infelizmente, dois grandes nomes do cinema mundial que estavam confirmados para marcar presença na 33a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo não puderam vir.
O primeiro desfalque foi o diretor israelense Amos Gitai, que problemas de saúde, cancelou sua vinda a São Paulo. No entanto, seus filmes "A Guerra dos Filhos da Luz Conrtra os Filhos das Trevas" e "Carmel"  já foram exibidos em algumas sessões com público expressivo.
O outro desfalque e homenageada do evento foi a atriz francesa Fanny Ardant. Grande trunfo deste ano para a Mostra, ela não pode vir por conta de agenda de trabalho. Porém, os ingressos para assistir ao seu filme de estreia como diretora- "Cinzas e Sangue"- estão bastante concorridos entre cinéfilos e críticos. O filme é um ensaio contundente sobre as forças das raízes em tempos de imigração.
A atriz pode ser vista também em atuações memoráveis como nos filmes "De Repente, Num Domingo" e "A Mulher do Lado" de François Truffaut, "O Jantar" de Ettore Scola, "8 Mulheres" de François Ozon e "Crimes de Autor" de Claude Lelouch todos programados para serem exibidos durante o evento que se encerra na próxima quinta-feira.

Texto: Suyene Correia

Nenhum comentário: