quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Rumo à 33a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo




Pessoal, estou viajando daqui a pouco para São Paulo, a  fim de cobrir a 33a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Pretendo ver o máximo de películas nesses próximos sete dias, mas o desafio vai ser grande, tendo em vista que muitas exposições imperdíveis estão em cartaz na cidade e pretendo marcar presença em algumas delas também. 
As imperdíveis na minha opinião são:  "Vertigem" de Os Gêmeos, que foram responsáveis pela arte do cartaz desse ano da Mostra, e pode ser conferida na FAAP; a instalação "Ingmar Bergman: O Homem  Que Fazia Perguntas Difíceis", montada na Cinemateca Brasileira ; a exposição "Matisse Hoje", na Pinacoteca (a maior do pintor até então em "terra brasilis");  a de "Henri Cartier- Bresson: Fotógrafo", no SESC/Pinheiros e "A Invenção de Um Mundo" no Itaú Cultural, acervo da Maison Européenne de la Photographie.
A intenção é que diariamente o Bangalô possa dar aos visitantes, uma noção do que está acontecendo de melhor no evento que, este ano, exibe mais de 400 filmes. Além de flagrar personalidades nacionais e internacionais (será que vou conseguir ter acesso a Fanny Ardant).
Bom, mas se eu não conseguir postar todo dia, vocês irão entender, não é mesmo?
Para quem quiser dar uma conferida no que rolou no ano passado, é só procurar no históricodo blog (outubro de 2008). Agora, é preparar o espírito e mergulhar de cabeça nessa maratona cultural. Até mais.

Texto: Suyene Correia

Foto: Cartaz da 33a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo criado pelos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo



Nenhum comentário: