quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Preparem-se para 5a Edição do HQ-Festival de Quadrinhos de Sergipe

Sou suspeita para falar do HQ- Festival de Quadrinhos de Sergipe que acompanho há quatro anos e cujo realizador, Anderson Santos (DB Artes), é uma pessoa qua admiro muito, pela garra e coragem de tocar o evento.

Nos próximos dias 31 de outubro e 1o de novembro, a Divisão Brasileira de Artes estará organizando a quinta edição do HQ-Festival que tem por objetivo estimular o crescimento da Arte Sequencial no Estado. 
 
Como já é de praxe, a organização do festival traz convidados ilustres para abrilhantar a festa com debates e  palestras. Dessa vez, marcarão presença Douglas Reis, diretor da Devir, uma das editoras mais importantes do país; e Renato Guedes, desenhista da DC Comics, com ilustrações e quadrinhos nas séries Action Comics, Smallville, Adventures of Superman, entre outras.

Haverá exibições de animes, exposições temáticas com os melhores quadrinistas e ilustradores do país, caricatura ao vivo, sala de dublagem, feira de fanzines, estande de vendas, concursos de cosplay e desenho, Quiz, Desafio Harry Potter, batalha campal, músicas, espaço reservado para RPG, torneios oficiais de Card Game Magic e muito mais.

Na oportunidade o HQ Festival oferecerá os cursos de Animação em 2D, Colorização Digital, Ilustrações, Quadrinhos e Roteiros. Também serão promovidos concursos nacionais de Roteiro/Fanfic, ilustração,
animação e o 5º Prêmio DB Artes.

Os ingressos antecipados custam apenas R$ 9 ( para um dia ) e R$ 16 (para os dois dias), estando à venda nos seguintes pontos: Bijouarts Riomar; Livraria Nobel (Galeria do Farol) e Columbia Vídeo. Mais informações pelo site www.hqfestival.com.br

Texto: Suyene Correia

Foto: Reprodução do Cartaz do HQ-Festival de Quadrinhos de Sergipe 2009

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom! Vou levar meu filho para prestigiar. Ele tem 12 anos, adora desenhar e inventar histórias. Esse evento pode reforçar o seu interesse pelas histórias em quadrinhos. Estou amando morar aqui em Aracaju! Aqui tem de tudo um pouquinho... Muito legal seu blog. Parabéns! Rejane.