quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Cinema de Montão Para a Garotada


Como já é de praxe, no mês em que se comemora o Dia da Criança, acontece em Aracaju, o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) - um evento nacional idealizado pela atriz e cineasta Carla Camurati juntamente com Carla Esmeralda- que em Sergipe, tem a Casa Curta-SE como produtora local.

Em sua sétima edição de sucesso, o evento terá início no dia 23 de outubro e terminará no dia 1º de novembro no Cinemark Jardins. Enquanto que nos finais de semana - de 23 a 25 de outubro e de 30 de outubro a 1º de novembro acontecem as sessões matutinas e vespertinas do festival, a custo de R$ 4 (preço único, por filme) - entre os dias 26 e 29 de outubro, a programação abre espaço para o projeto “A Tela na Sala de Aula”.

Neste final de semana, poderão ser conferidos os filmes "O Segredo de Kells", "Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme", "O Rei e o Pássaro", "O Melhor Amigo" "As Aventuras de Azur e Asmar", "Histórias Preciosas" e o Melhor Amigo da Lua". Durante os dias 24 e 25, Carina Camurati estará ministrando uma oficina de animação no hall do Cinemark.

Já no próximo final de semana, os filmes a serem exibidos são "As Aventuras de Azur e Asmar", "Histórias Curtas", "Músicas Animadas", "O Segredo de Kells", "Juro Que Vi", "14x Animação", "Os Melhores do Prix Jeunesse 3" , "Prop e Berta" e as sessões especiais "Prêmio Brasil-Animação", "Prêmio Brasil- Ficção" e "Anima Mundi". Os horários dos filmes estão disponíveis no site www.festivaldecinemainfantil.com
É se programar e se divertir a valer!!!

Texto: Suyene Correia

Foto: Cena do filme "Prop e Berta" que será exibido no FICI

Nenhum comentário: