terça-feira, 29 de setembro de 2009

Curta-SE 9 promove Workshop Cel.U.Cine na Sociedade Semear (Parte II)

O Cel.U.Cine  - Festival de Micrometragens - promove logo mais, às 14h, no auditório da Sociedade Semear, um workshop de capacitação de novos realizadores para o formato de micrometragem,  como parte da programação da 9ª Edição do Festival Iberoamericano de Curtas  Metragens de Sergipe (Curta-SE).  O evento debaterá as diversas fases da produção de filmes e conteúdo para celular, mercado que começa a conquistar espaço no país.

É convidado especial do workshop, Jean Cerqueira, coordenador de Mídias Digitais do Centro Educação Superior à Distância, da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Professor no departamento de artes e comunicação social, nas disciplinas laboratoriais de mídia digitial, inclusive, em animação gráfica, Jean tem canalizado, desde 2006, esforços para a  implantação do Laboratório de Estudos em Animação. 

O workshop contará  também com  a presença do cineasta Marco Altberg, coordenador do Cel.U.Cine e do jornalista Christian Croca, criador de uma agência inovadora no relacionamento e marketing digital, responsável pela "vida digital" de diversos artistas brasileiros.

Patrocinado pela Oi e promovido pela Associação Revista do Cinema Brasileiro em parceria com o Oi Futuro, o Cel.U.Cine pretende ser um pólo difusor de cultura, incentivando a produção audiovisual, através do uso de novas mídias.

Nenhum comentário: