quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Animação de sergipano para ser vista e revista

Pessoal, muita coisa acontecendo na city, mas eu estou atolada com o curso de "Cinema e Outras Artes" que Mirian Nogueira está ministrando no Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV).
Ela que foi minha orientadora no curso de Jornalismo na UFS, e mora há sete anos em Portugal, sendo docente da Universidade de Algarves, veio a convite do NPDOV para dialogar com cinéfilos e estudiosos da Sétima Arte.

E que aprendizado, está sendo... Uma verdadeira avalanche de novos conhecimentos!!!

Bom, mas para não ficar sem dar uma informação inédita, haverá amanhã, lá no Núcleo (Rua Lagarto, 2161) , a partir das 21h, exibição dos curtas "As Aventuras de Seu Euclides- Parafusos" e "As Aventuras de Seu Euclides- Chegança", ambos de Marcelo Roque Belarmino.

Ao final das exibições dos dois filmes de animação, que são abertas ao público em geral, haverá debate com o realizador, Mirian Nogueira e Augusto Barreto (Mamulengo de Cheiroso).

É uma ótima chance de ver (ou rever) esses filmes, já que o segundo irá ser lançado hoje, à noite, no Centro de Criatividade, a partir das 19h e, o primeiro, já foi exibido no Curta-SE do ano passado.


Legenda da Foto: As aventuras marítimas de portugueses inspiraram o surgimento da Chegança


Texto: Suyene Correia


Foto: Moema Costa

Nenhum comentário: