quinta-feira, 30 de julho de 2009

Exposições que Prometem....

Na semana que vem, três exposições entram em cartaz na cidade, e pelo talento dos profissionais envolvidos, prometem muito. Logo na terça-feira (04/08), às 20h, no Espaço Cultural Yázigi, a pernambucana Elaine Bomfim, mais conhecida como Donacor, estará mostrando seu trabalho em grafitagem na exposição "Fora de Casa".

Donacor já deixou sua marca em ruas de alguns países da América Latina, onde procura fazer o belo surgir em céu aberto, dentro de um contexto social. A artista estará promovendo um workshop na véspera da exposição e quem tiver interesse, basta ligar para o número 3216-6060 (Yázigi) para fazer a inscrição. As vagas são limitadas.

Já na quinta-feira (06/08), também às 20h, no Mirante da 13 de Julho, será aberta a exposição "Em Busca de Abrigo", onde o fotógrafo José Aquino juntamente com alunos de seus cursos de fotografia estarão expondo trabalhos. As imagens, realizadas entre os meses de janeiro e julho, trazem um pouco do cotidiano dos ribeirinhos, da Atalaia e da Ilha do Rato, no município de Barra dos Coqueiros. A exposição prossegue até o dia 19 de agosto.

Por fim, no mesmo dia e horário, na Galeria de Arte Álvaro Santos, será aberta a exposição coletiva "Anistiados" onde a beleza das pirogravuras de Bosco Rollemberg é amplificada pelos textos de Carlos Cauê, Cleomar Brandi, Lara Aguiar, Maria Carolina Barcellos, Maruze Reis, Nina Sampaio, Raphael Borges (Mingau) - (videoinstalação), Ronaldson Sousa eVladimir Oliveira.

As 10 telas e painéis que farão parte da exposição foram produzidas por Bosco Rollemberg quando ele ficou preso na Ilha de Itamaracá, por quase cinco anos, durante a Ditadura Militar. Quem não puder conferir a abertura, que promete belas surpresas, a mostra prossegue até o dia 29 de agosto.

Texto: Suyene Correia

Foto: Reprodução de um painel (pirogravura) de Bosco Rollemberg, retirado do blog anistiados.blogspot.com

Nenhum comentário: