quinta-feira, 28 de maio de 2009

Virada Cinematográfica comemora 2 Anos de Cine Cult




Encontrei-me hoje, com Roberto Nunes, o idealizador do Cine Cult, da Virada Cinematográfica, da Sessão Notívagos e do Cine Debate e ele me disse em primeira mão, que no dia 11 de junho (feriado de Corpus Christi), haverá sessão matutina do badaladíssimo vencedor da Palma de Ouro em Cannes 2008, "Entre os Muros da Escola".
Lembro que estava em Sampa, no início do mês de março, quando assisti ao trailler do filme francês dirigido por Laurent Cantet. Pelo trailler me lembrou um pouco "Ao Mestre, com Carinho" e outros similares. Mas lendo as resenhas dos críticos brasileiros, vi que o filme avança em outras questões, além do embate professor-aluno, como a xenofobia e o choque de civilizações.
Finalmente, teremos a chance de assisti-lo em Aracaju, numa tela de cinema. Espero que Roberto Nunes possa ampliar o número de sessões desse filme baseado no livro de François Bégaudeau (ele faz o papel do professor, no filme) e agraciar um maior número de espectadores.
Já no dia 13 de junho, ele promete fazer mais uma Virada Cinematográfica, dessa vez em comemoração aos dois anos de Cine Cult (para quem não sabe, é o projeto idealizado por ele, que consiste em sessões diárias de filmes cults, às 15h10, no Cinemark Jardins e às 14h, no Cinemark Riomar).
A Virada se inicia à meia-noite e se estende até o início da manhã, quando os "sobreviventes da maratona cinematográfica" ganham um belo bônus: um suculento café da manhã. Os filmes serão "Valsa com Bashir" de Ari Folman (Israel), o segundo filme é surpresa, e o terceiro "Gomorra" de Matteo Garrone (Itália).
Marquem na agenda e não percam essas relíquias!!!!

Texto: Suyene Correia
Foto 1: Cena do filme de animação dramático "Valsa com Bashir"
Foto 2: A máfia italiana em evidência no filme "Gomorra"

Nenhum comentário: