sexta-feira, 22 de maio de 2009

I Concurso de Cordel do Portal JC

Estão abertas, a partir do dia 26 de maio, as inscrições para o I Concurso de Cordel promovido pelo Portal do Jornal da Cidade. Foi pensando na valorização a poesia popular, que o Portal JC, lançou o concurso que vai premiar o autor do cordel mais original e criativo com uma assinatura anual do Jornal da Cidade.
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho e os interessados podem enviar seu trabalho com o tema "São João em Sergipe, retado de bom" para o e-mail promocoes@jornaldacidade.net
Os concorrentes devem escrever o folheto em forma rimada, seguindo as estruturas tradicionais do cordel, no que se refere aos padrões de estrofe (sextilhas, septilhas e décimas), métrica e rima. As estrofes devem respeitar a forma seguinte: 32 sextilhas ou septilhas (4 por página) ou 16 décimas (2 por página). O resultado será divulgado no dia 23 de junho.
Cada participante só poderá inscrever um trabalho. Além da assinatura anual, o JC oferecerá uma matéria no Caderno de Variedades contando a vida artística do cordelista vencedor.
Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por jornalistas do JC e por um cordelista profissional de Sergipe.

REGULAMENTO:
1. Os interessados devem enviar seus trabalhos com o tema "São João em Sergipe, retado de bom" para o e-mail promocoes@jornaldacidade.net ou via correios para Av. Antonio Cabral, 1.069, B. Industrial, Aracaju/SE, CEP 49.065-090 ou na portaria do Jornal da Cidade (mesmo endereço do envio por correio) até o dia 15 de junho seguindo as estruturas tradicionais do cordel. Todos os trabalhos deverão ter as informações pessoais: Nome, RG, Endereço, Telefone e E-mail.
2. A participação nesta promoção é restrita a pessoas residentes em Aracaju.
3. O participante é o único responsável pela correta digitação de seus dados no portal. Dados preenchidos incorretamente ou incompletos não serão considerados e podem implicar na eliminação do participante.
4. É vedada à participação de funcionários do Jornal da Cidade e Portal JC e de seus parentes até segundo grau, assim como de quaisquer outras pessoas e empresas envolvidas na organização desta promoção.
5. A validade desta promoção é conforme especificado na página das promoções.
6. O prêmio da promoção restringe-se ao especificado na página das mesmas. Qualquer gasto adicional com transporte, alimentação, etc, é de responsabilidade do vencedor.
8. O ganhador será definido mediante a avaliação do seu trabalho por uma comissão julgadora formada por jornalistas do JC e por um cordelista profissional de Sergipe.
9. O prêmios é individual e intransferível. Em hipótese alguma o vencedor poderá trocá-lo ou recebê-lo em dinheiro.
10. O nome do ganhador será divulgado na página da promoção e no Jornal da Cidade no dia 23/06/09.
11. O ganhador será informado por telefone e e-mail sobre os procedimentos e prazos para retirada do prêmio.
12. Em caso de suspeita de fraude o participante será automaticamente desclassificado.
13. A simples participação neste concurso implica total conhecimento e aceitação deste regulamento.
14. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela comissão julgadora.
15. O vencedor e seu(s) acompanhante(s) autorizam, desde já, a veiculação de seus nomes, imagens e sons de voz na divulgação do concurso e seu resultado bem como para utilização dos mesmos em: fotos, cartazes, filmes, spots em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para a divulgação da conquista do prêmio ou em quaisquer outros suportes e/ou meio de transmissão com ou sem provedor, sem que o Portal JC tenha que fazer qualquer pagamento para tanto.
16. Para outras informações, entre em contato pelo e-mail leitor@jornaldacidade.net

Nenhum comentário: