domingo, 19 de abril de 2009

Amy Winehouse cover arrasa no Coverama 2009

Fui ontem à segunda eliminatória do Coverama 2009 e fiquei surpresa com a adesão do público ao festival (dessa vez num espaço maior e menos caótico). Fui especificamente para assistir Rush, ABBA e Amy Winehouse.
Fiquei decepecionada com a performance do pessoal do ABBA cover, sobretudo com a má qualidade vocal de Lis (que interpretava Frida) e de um certo descompasso dos músicos.
A microfonia estava atrapalhando também, mas era nítidaa falta de apuro técnico de alguns dos musicistas.
Diferentemente, o trio do Rush cover, que abriu a noite, deu um show!!!!
Tirando o fato de que não havia semelhança física entre os integrantes da versão sergipana e os verdadeiros da banda canadense, o som estava idêntico, dando boas chances de se classificarem.
Quem teve para mim a melhor performance, no entanto, foi Amy Winehouse Cover. Perfeitamente caracterizados- a cantora Joice e a banda inteira- agitaram as estruturas do BNB Clube, interpretando os hits "Back to Black", "Rehab", "You Now I'm No Goood", "Just Friends", entre outras.
A banda mandou ver com a inserção dos metais e com o rigor no figurino (terno e gravata).
Apesar de não ter um timbre de voz muito parecido com a cantora inglesa, Joice tem potencial e cantou a seu estilo, ainda que não tivesse na ponta da língua todas as letras e precisasse vez por outra dar uma coladinha.
Mas gostei do resultado geral e, no segundo final de semana de maio, tem mais Coverama 2009.

Texto: Suyene Correia

Nenhum comentário: