segunda-feira, 30 de março de 2009

Thiago Ribeiro vem aí, com disco de estreia

Quem compareceu, na última sexta-feira, ao show de Thiago Ribeiro, no Capitão Cook, teve a oportunidade de comprovar de perto, o talento do sergipano, que há tempos reside em Salvador, mas que não perdeu os laços com a terra natal (Thiago tem um estúdio na capital baiana, em que algumas bandas locais, como Maria Scombona e Sibberia, já utilizaram para gravar seus discos).
Acompanhado somente de Thiago Trad (bateria) e Renato Hishihara (baixo), Ribeiro mandou ver nas releituras de algumas composições dos Beatles, Zé Ramalho, Cazuza, Chico Buarque e Geraldo Azevedo, além de demonstrar seu domínio poético nas composições próprias.

A homenagem que ele fez para a irmã Gena Karla Ribeiro (morta precocemente há 10 anos, vítima de porfiria) com a música "Nossa Casa" é o ápice da destreza em aliar uma ótima melodia a uma letra concisa, direta e bela. O rapaz manda ver na guitarra e hoje, à noite, na Rua da Cultura, ele completará sua tríade de apresentações em Aracaju (no sábado fez show no Suburbia).

Com o disco de estreia quase pronto, Thiago me revelou que deve lançá-lo em Aracaju ainda este semestre. Se depender do vigor do rapaz, sua voz por vezes, semelhante a de Eddie Veder (na adolescência, lembrava a voz de Renato Russo) e da poética singular (ele é sobrinho de Marcelo Ribeiro e Wagner Ribeiro), o produto fonográfico será de primeira qualidade.

Já estou pensando em comprar uma daquelas cadeiras reclinavéis para colocar perto do som, pôr o fone no ouvido e o seu disco no CD Player. O difícil vai ser sair do estado de êxtase.
Até mais Thiago e que venha logo esse disco...


Texto: Suyene Correia


Foto: divulgação

Um comentário:

Ana Ollero disse...

Tity,estou futucando no google,com minha ignorância virtual,e vi a postagem do seu CD.Fiquei imensamente feliz.Vc sabe o quanto admiro seu trabalho,e sabe tb que tenho direitos autorais,pois antiguidade é posto.Te amo.Beijo Aninha